O ala Jae Crowder concedeu entrevista ao grupo Booth Newspapers recentemente em que falou sem reservas sobre a situação atual do Boston Celtics em relação aos oponentes no Leste. Entre seus comentários, ele afirmou que o time não tinha preocupações com o Toronto Raptors e seu único alvo era o campeão Cleveland Cavaliers. As palavras, obviamente, repercutiram forte no Canadá e o experiente DeMarre Carroll rebateu o adversário ao ser questionado sobre o assunto.
“Esse é o comentário de um jovem que não participou de muitos playoffs. Quando você nunca esteve em um determinado nível, como uma final de conferência, não entende o que é necessário para atingi-lo. Digo isso porque já fui assim também. Esse é o comentário de um jovem inexperiente”, afirmou o veterano e finalista do Leste nas últimas duas temporadas, em entrevista à rede SportsNet.
Carroll sabe que a posição de Crowder reflete, em grande parte, a sensação de fãs da liga a respeito do Raptors: apesar de ter conquistado 56 vitórias na campanha regular e “forçado” o Cavs a seis jogos na decisão do título de conferência, o time canadense ainda é visto como um competidor menor. O titular de Toronto, porém, não se importa com esse suposto “menosprezo popular”.
“Nós queremos permanecer fora do radar. Não queremos estar nos jogos da TNT, não nos incomoda o que é dito por aí. Nós já mostramos do que somos capazes: ganhamos duas séries de playoffs e levamos o campeão a seis jogos nas finais. Mantivemos o elenco intacto na offseason e trouxemos reforços pontuais. Neste momento, não precisamos ficar falando”, finalizou Carroll.
O Raptors não foi o único alvo de Crowder na entrevista ao grupo Booth. Ao falar do processo de recrutamento do astro Al Horford, ele minimizou o Washington Wizards como concorrente pelo pivô dizendo não fazer sentido que o ex-jogador do Atlanta Hawks considerasse assinar com o time da capital dos EUA quando perderam as quatro partidas contra o Celtics na temporada regular.