Por Airton Ferreira
https://www.youtube.com/watch?v=kdA-A5_3MvE
O ala DeMarre Carroll está deixando Atlanta após duas temporadas para atuar em Toronto. De acordo com Adrian Wojnarowski, do site Yahoo! Sports, o agente livre irrestrito fechou contrato de quatro anos com o Raptors na manhã desta quarta-feira. Informações dão conta que ele vai receber US$60 milhões em salários do time canadense.
O Hawks tinha interesse na permanência do atleta de 28 anos, mas lidava com uma situação delicada por não ter o direito de exceder o teto salarial para acertar a renovação do vínculo. Rumores davam conta que Detroit Pistons e New York Knicks também tinham interesse na contratação do especialista defensivo.
Uma fonte ligada ao Pistons confirmou ao repórter Vincent Ellis, do jornal Detroit Free Press, que Carroll tinha um encontro marcado com representantes da equipe ainda nesta quarta. A reunião foi cancelada pelo jogador porque ele teria recebido uma “proposta que não podia recusar” do Raptors.
O ala desembarca em Toronto para, provavelmente, assumir a vaga de titular ocupada pelo jovem Terrence Ross na última temporada. A chegada do reforço deve fortalecer os boatos ventilados pela imprensa especializada canadense de que o jovem estaria disponível para trocas e pode não ter vida longa na equipe.
Carroll foi titular do Hawks na excelente campanha do time na última temporada e, junto com seus companheiros de quinteto inicial, compartilhou o prêmio de melhor jogador do mês de fevereiro na conferência Leste. Em 70 partidas disputadas, ele conseguiu médias de 12.6 pontos, 5.3 rebotes e 1.3 roubos de bola.