https://www.youtube.com/watch?v=eVIkz6CEc0I
O Jogo das Estrelas acaba de ganhar mais um estreante para a edição deste ano. DeMarcus Cousins foi anunciado nesta sexta-feira como o substituto do craque Kobe Bryant, lesionado, na seleção da conferência Oeste. A escolha do comissário Adam Silver confirma a primeira convocação do pivô do Sacramento Kings para a partida festiva.
Cousins foi apontado por vários analistas como um dos grandes injustiçados da votação entre os técnicos da liga, perdendo vaga para atletas como Kevin Durant e Tim Duncan. De acordo com Marc Stein, da ESPN, o pivô teria sido o selecionado de Silver porque recebeu o maior número de votos dos treinadores entre todos os atletas não convocados.
Votado pelo público para ser um dos titulares do Oeste, Kobe não vai participar do evento por conta de uma grave contusão no ombro direito. Ele foi submetido a cirurgia nesta quarta-feira, não volta a atuar nesta temporada e vai ficará afastado das quadras por cerca de nove meses. Para efeito histórico, a ausência não cancela sua 17ª convocação para o jogo festivo.
Cousins, de 24 anos, esteve presente em 32 jogos da campanha do Kings com médias de 23.8 pontos, 12.3 rebotes, 3.2 assistências e mais de 48% de aproveitamento nos arremessos de quadra. Ele é um dos três atletas com 20 pontos e dez rebotes por jogo nesta temporada, ao lado de Anthony Davis e LaMarcus Aldridge.
O Jogo das Estrelas será realizado no dia 15 de fevereiro, no Madison Square Garden (Nova Iorque). Com a saída do ídolo do Los Angeles Lakers, a seleção do Oeste tem uma vaga no quinteto titular aberta a ser definida pelo técnico Steve Kerr. Os alas-armadores reservas do elenco, James Harden e Klay Thompson, na teoria, brigam pelo posto.