DeMarcus Cousins rompe ligamento cruzado anterior do joelho em treinamento

Recém-contratado pelo Lakers, pivô sofreu série de lesões nos últimos dois anos e pode ficar fora da próxima temporada inteira

Fonte: Recém-contratado pelo Lakers, pivô sofreu série de lesões nos últimos dois anos e pode ficar fora da próxima temporada inteira

A jornada de DeMarcus Cousins para retomar sua melhor condição física sofreu mais um duro retrocesso. De acordo com Shams Charania, do site The Athletic, o pivô rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho durante um treinamento que realizava em Las Vegas, na manhã dessa quinta-feira. O agente do atleta de 29 anos, Jeff Schwartz, confirmou a informação horas mais tarde.

Recém-contratado pelo Los Angeles Lakers, o astro precisou ser carregado do treino do qual participava após ter um “choque” de joelhos com outro jogador em quadra e sentir dores imediatamente. O jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN, apurou que dirigentes da franquia já temiam tratar-se de uma lesão ligamentar antes mesmo dos primeiros exames médicos.

Schwartz não adianta qual será a data da cirurgia para reparar a lesão, mas sabe-se que é muito provável que Cousins não jogue a próxima temporada. A ausência constitui uma grande perda para o Lakers também, que apostava na recuperação plena do jogador para ser seu pivô titular. Com Anthony Davis indisposto a atuar na posição, a tendência é que JaVale McGee “herde” a vaga.

Publicidade

A nova lesão “reforça” o longo histórico recente de problemas físicos que Cousins carrega. Em janeiro de 2018, quando ainda atuava pelo New Orleans Pelicans, ele sofreu uma ruptura do tendão de Aquiles que deixou-o fora das quadras por cerca de um ano. Já na última temporada, pelo Golden State Warriors, o pivô ficou afastado dos playoffs quase inteiros por um problema no quadríceps.

Outrora visto como o melhor pivô da NBA, Cousins assinou com o Lakers na atual offseason para receber “somente” US$3.5 milhões e ter a chance de formar uma dupla de garrafão dominante com Davis – seu ex-companheiro de time no Pelicans. Na carreira, o quatro vezes all-star acumula médias de 21.2 pontos e 10.9 rebotes em 565 jogos disputados na NBA.

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários