DeMarcus Cousins: “Por que não estou na NBA essa temporada?”

Pivô foi membro do melhor time da liga quatro vezes entre 2015 e 2018

demarcus cousins nba temporada Fonte: GLENN JAMES / AFP

DeMarcus Cousins, atualmente sem time, não joga na NBA desde a temporada passada, quando esteve no Denver Nuggets. O pivô, que já passou por seis diferentes equipes, não conseguiu atrair interesse de nenhuma franquia para 2022/23.

Em 2021/22, contudo, seu jogo saindo do banco foi convincente. Primeiro pelo Milwaukee Bucks, com médias de 9.1 pontos e 5.8 rebotes e posteriormente no Nuggets, com médias de 8.9 pontos e 5.5 rebotes, sendo reserva de Nikola Jokic.

Publicidade

Dessa forma, o gerente geral do Golden State Warriors e amigo de Cousins, Bob Myers, contou no All That Smoke Podcast que recebeu uma ligação surpresa do jogador querendo entender o motivo de estar fora da liga.

“DeMarcus Cousins me ligou e perguntou ‘por que não estou na NBA essa temporada?'”, disse Myers. “E eu perguntei se ele queria a resposta honesta. Ele disse sim, então expliquei que as pessoas tem medo de como ele vai agir. Ele não entende o motivo desse medo, e eu também não, mas é assim, isso existe”, continuou.

Publicidade

Leia mais!

“E eu gosto de DeMarcus. Vocês devem conhecer ele. Ele passou por muita coisa, não consigo culpa-lo pelo jeito que ele é”, completou.

Depois da exposição da conversa com Myers, Cousins falou com Chris Haynes, do Yahoo Sports, e disse ter aprendido com seus erros do passado.

“Eu errei? Sim”, admitiu o atleta. “Fiz coisas da forma errada, e por isso peço desculpas, mas fiz mais coisas corretas do que erradas. Eu não quero que as positivas sejam ignoradas. Se alguém faz mais coisas negativas do que boas, você se distancia da pessoa, mas eu não sou esse caso. Só quero uma chance pra mostrar meu crescimento como homem e jogador”, completou.

Publicidade

Além de alguns problemas extraquadra, o pivô lidou com graves lesões, no aquiles e também no ligamento do joelho. Por fim, também teve queixas sobre violência doméstica contra ele (que, posteriormente, foram retiradas).

Por fim, é bem verdade que o jogador é capaz de contribuir na NBA. No entanto, seus problemas do passado parecem impedir as equipes que se beneficiariam dele.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários