O Golden State Warriors conquistou a 32ª vitória da temporada neste domingo, em visita ao Sacramento Kings. E, para o ala-pivô Draymond Green, o duelo foi a oportunidade de reencontrar um de seus oponentes favoritos na NBA. O astro fez extensos elogios a DeMarcus Cousins nas entrevistas pós-jogo, que considera um dos atletas mais injustiçados da liga na atualidade.
“Eu acho que DeMarcus é o melhor pivô da liga. Muitas vezes, as pessoas não lhe dão o crédito que merece e tentam minimizá-lo por causa de sua reputação, faltas técnicas e coisas assim. Ele é um incrível jogador, espetacularmente talentoso. É o melhor pivô em atividade, sem dúvidas”, sentenciou o titular do Warriors e um dos responsáveis pela marcação do pivô no confronto.
Cousins não teve uma grande atuação na partida, com 17 pontos e dez rebotes em 29 minutos de ação – limitado pelo excesso de faltas. Mas Green vê a excelência do rival mais no vasto arsenal ofensivo do que nos números. “Jogar contra DeMarcus é sempre interessante porque ele é muito habilidoso. É um cara dominante que melhora ano após anos, não importa o que as pessoas digam”, finalizou.