DeMarcus Cousins deverá estrear pelo Warriors na próxima semana

Pivô e comissão técnica estabeleceram dia 18 de janeiro, no jogo contra o Clippers, como provável data para volta às quadras

Fonte: Pivô e comissão técnica estabeleceram dia 18 de janeiro, no jogo contra o Clippers, como provável data para volta às quadras

A espera terminou: DeMarcus Cousins está preparado para estrear pelo Golden State Warriors. Segundo Marc J. Spears, do site The Undefeated, o pivô planeja voltar às quadras e realizar sua primeira partida pela nova equipe no próximo dia 18, em duelo contra o Los Angeles Clippers. O treinador Steve Kerr confirmou, sem dar datas, que o astro realmente deverá retornar na semana que vem.

“Nos últimos dois treinos, DeMarcus parece ter quebrado uma barreira em termos de recondicionamento – e estávamos esperando por isso. Ele está muito perto de voltar. Assumindo que nada inesperado aconteça nos próximos dias, a ideia é tê-lo em quadra em algum momento da próxima semana”, revelou o treinador nesta terça-feira, após a vitória tranquila sobre o New York Knicks.

Cousins não joga uma partida oficial há mais de 11 meses, em recuperação de uma ruptura do tendão de Aquiles esquerdo sofrida quando ainda era jogador do New Orleans Pelicans. A lesão fez com que ele passasse de um dos mais importantes agentes livres da última offseason para o atleta que, em uma decisão polêmica, assinou contrato de US$5.3 milhões com os atuais campeões da liga.

Publicidade

“Nós estamos empolgados. Nossos torcedores também estão – e realmente devem estar. DeMarcus adiciona uma nova dimensão ao nosso time, em especial com sua habilidade operando próximo da cesta. Eu já tive a chance de atuar ao seu lado na seleção norte-americana e vi de perto o quão bom esse cara é. Ele será um reforço grandioso”, comemorou o astro Klay Thompson.

Sem restrições, Cousins já participava dos treinamentos do Warriors desde o início do ano e chegou até a passar rapidamente pela G-League em dezembro passado, para poder iniciar os trabalhos coletivos com menor pressa. O pivô espera provar, nos próximos meses, que está totalmente recuperado e voltar a testar o mercado em julho com a perspectiva de assinar um contrato máximo.

Publicidade

O jogador de 28 anos também será um reforço providencial para o time de Oakland por conta da recente lesão do titular Damian Jones, que pode não ter condições de voltar a jogar nesta temporada. Quatro vezes all star, Cousins é considerado um dos melhores pivôs da liga e tem médias de 21.5 pontos, 11.0 rebotes e 3.2 assistências em pouco mais de 500 partidas disputadas na NBA.

Últimas Notícias

Comentários