DeMar DeRozan enalteceu o técnico do Chicago Bulls, Billy Donovan, e o comparou ao lendário Gregg Popovich do San Antonio Spurs. O astro definiu o trabalho do treinador como subestimado. Afinal, Chicago tenta se recuperar e tem jogado melhor desde a lesão de Zach LaVine.
A melhora tem tido vários pontos diferentes. Individualmente, Coby White, Patrick Williams e outros que cresceram de produção. Do lado coletivo, a equipe era apenas a 24ª em conversão de três pontos. No entanto, desde que LaVine se ausentou, o número subiu para 40.1%, a segunda melhor marca da NBA. Além disso, o time também saltou do 20º posto da porcentagem de rebotes ofensivos para a liderança no período.
Então, em entrevista ao jornal Chicago Sun-Times, o veterano destacou o orgulho que a franquia tem do atual momento e o desejo de melhorar ainda mais nas próximas semanas. A equipe tem 11 vitórias e 17 derrotas em 2023/24. Ocupando assim, a 12ª posição da Conferência Leste, um jogo abaixo do primeiro time na zona de play-in, o Atlanta Hawks.
“Cara, acho que a sensação de seguir evoluindo é muito boa. Não é uma campanha fácil, então, cada vitória ou progresso é muito importante para nós. Portanto, muito respeito e muito orgulho por estar contribuindo com uma mudança de rumo. Muito respeito também por essa comissão técnica. Nós sabemos o quanto eles trabalham para nos colocar na melhor condição para vencer mais partidas. Todos são demais”, avaliou o astro.
Leia mais sobre o Bulls!
- DeMar DeRozan e Bulls paralisam conversas para extensão de contrato
- Chicago Bulls queria troca por astro do Cleveland Cavaliers
- Zion Williamson teria desejo de jogar pelo Bulls
DeMar DeRozan então comparou o técnico atual do Chicago Bulls com outros treinadores que teve ao longo da carreira, como por exemplo, Gregg Popovich. Ele garantiu que Donovan está no mesmo nível de capacidade.
“Eu não posso reclamar disso. Trabalhei com pessoas incríveis ao longo da minha carreira. Joguei, por exemplo, com Dwane Casey, que foi o técnico do ano. Eu joguei com Gregg Popovich, que dispensa apresentações. Afinal, é um dos melhores da história da NBA. E agora com Billy, que, na minha opinião, está nesse mesmo patamar. O respeito e esforço que você recebe dele, cara, é incrível. É o tipo de pessoa que faz você querer vencer por ela”, exaltou.
“Então, esse amor e esse respeito que tenho por ele são únicos, como eram com os outros dois que citei. São pessoas ótimas, além do próprio basquete. Eu tive, acima de tudo, muita sorte por sempre trabalhar com esses caras. E eu faço questão de mostrar isso aos jovens. Isso nem sempre vai acontecer com você na NBA. Ter um cara simpático, que é sobretudo, um grande trabalhador. Aliás, nem sempre a grama do vizinho é mais verde. Temos que valorizar”, ressaltou.
Em 2023/24, o ala tem médias de 22.2 pontos, 5.2 assistências, 3.6 rebotes e 1.1 roubo de bola em 36.4 minutos. Além disso, soma 44.1% nos arremessos de quadra e 36.8% nas bolas de três.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA