DeMar DeRozan quer extensão de contrato com o Bulls na offseason

Experiente astro ainda tem vínculo garantido com o time de Chicago até o fim da próxima temporada

derozan demar bulls contrato Fonte: Tim Nwachukwu / AFP

O Chicago Bulls é um dos times mais comentados, certamente, quando o assunto é a trade deadline. Há quem espere que o elenco passe por um “desmanche” nas próximas semanas. Mas um dos astros da equipe não quer ir embora. Segundo KC Johnson, do jornal Chicago Tribune, DeMar DeRozan gostaria de negociar uma extensão prévia de contrato com o Bulls em breve.

A situação, a princípio, não exige muita pressa. Afinal, DeRozan está sob contrato até o fim da próxima temporada com salário perto dos US$29 milhões. “Você não precisa fechar nenhum acordo agora, mas DeMar vai ter interesse na negociação. Todos já podem apostar nisso”, cravou o repórter, em participação no podcast do portal HoopsHype.

Publicidade

A extensão prévia é uma ideia com enorme apelo junto a DeRozan, para começar. Ele vive um dos melhores momentos da carreira desde foi contratado pelo Bulls, mesmo que o time não empolgue. Voltou a ser all-star no ano passado, depois de quatro temporadas de hiato. Foi selecionado, além disso, para o segundo quinteto ideal da última temporada.

“DeMar está jogando um basquete de alto nível e, com isso, caminha para mais um Jogo das Estrelas. Ele vai estar na discussão para vaga em um dos times ideais da temporada, se Chicago melhorar. A franquia vai ter que analisar o potencial desse time ao fim da temporada, certamente. Mudanças devem vir. Mas, para ele, é o momento ideal para se negociar”, avaliou Johnson.

Publicidade

Leia mais

Desmanche

As atuações de DeMar DeRozan, no entanto, não conseguem fazer o seu contrato ser mais discutido do que uma possível reconstrução no Bulls. Com só 19 vitórias em 43 jogos, a equipe tem problemas para seguir na zona de classificação para o play-in. Os rumores de saída de jogadores – dos astros aos coadjuvantes –, por isso, aumentam a cada derrota.

Johnson aposta que um desmanche do núcleo do elenco não veem por aí. Mas, se acontecesse, o ala-armador seria uma peça fundamental. “Eu ficaria surpreso, em síntese, se Chicago trocasse qualquer um dos três principais jogadores agora. Mas, se o fizer, DeMar é a moeda de troca mais significante do time. Com boa folga”, afirmou o jornalista.

Publicidade

Quando fala em “três jogadores”, a princípio, o repórter refere-se ainda a Nikola Vucevic e Zach LaVine. DeRozan e esse último, no entanto, possui um valor de mercado bem mais alto do que o pivô montenegrino.

Briga interna

Além do desempenho da equipe, as especulações sobre o elenco do Bulls também passam por LaVine. Vários jornalistas apuraram que o astro teve problemas, por exemplo, com a comissão técnica e dirigentes no início da campanha. Essa briga interna, por fim, teria chegado a um desentendimento com DeRozan em um jogo de dezembro. Na época, ele não negou que a discussão aconteceu.

Publicidade

“Eu acho que qualquer atleta passa por altos e baixos, assim como qualquer time. Nós não estamos vencendo jogos, então não estamos felizes. As coisas não estão tão tranquilas quanto antes. Todos têm o direito de ter uma opinião, mas prefiro trabalhar e ajudar do que falar. Afinal, eu estou tentando ser um líder para essa equipe”, disse LaVine, em entrevista ao site The Athletic.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários