Apesar de ter a pior campanha da liga com só 12 vitórias em 56 jogos, o Sacramento Kings tem em seu elenco Russell Westbrook e DeMar DeRozan, dois potenciais membros do Hall da Fama. Há uma década atrás, esta dupla poderia ter dominado a liga em seus auges, mas hoje, embora em fins de carreira, eles ainda podem alcançar marcas históricas.
Estamos falando de dois das grandes armas ofensivas que o basquete já viu e ambos podem chegar à números que impressionam até o fim da campanha de 2025/26. Afinal, Russell Westbrook e DeMar DeRozan podem subir na lista de maiores pontuadores de todos os tempos.
No momento, Westbrook possui 27.001 pontos na carreira, o que o coloca na 14ª posição na lista dos maiores cestinhas da NBA. No entanto, o armador pode subir para o top12 até o fim da temporada. Westbrook está a 313 pontos de ultrapassar Elvin Hayes que está em 13º e a 409 pontos de superar Moses Malone no 12º lugar.
Em 2025/26, ele está com uma média de 15.3 pontos por jogo e se mantiver o ritmo nos 26 jogos que falta, deve terminar com 27.400 pontos. Portanto, ele ficaria em 13º e bem próximo de chegar em Malone.
Leia mais:
- NBA: Zach LaVine desfalca Kings pelo resto da temporada
- Pelicans, Bulls e Kings são as piores franquias da NBA
- Após Zach LaVine, Kings perde Domantas Sabonis
Enquanto isso, Westbrook está a apenas 999 pontos de alcançar a marca de 28.000 pontos e 1.596 de ultrapassar nada menos do que Shaquille O’Neal e assumir a décima posição na lista. Claro, para atingir tal marca, ele precisaria de mais um ano completo, o que não é garantido para o veterano.
Já DeMar DeRozan, está muito perto de entrar no top20 da lista, o que ainda é um feito incrível. No momento, ele se encontra na 22º posição com 26.339 pontos. Então, faltam 57 pontos para superar John Havlicek na 21ª e 59 pontos para alcançar Paul Pierce no 20º lugar.
Vale dizer ainda que, o ala possui médias de 18.7 pontos por jogo nesta campanha e se mantiver o ritmo até o fim, pode passar ainda nomes como Tim Duncan, Dominique Wilkins e Oscar Roberton.
Hoje, o site Basketball-Reference dá somente 48,7% de chances a DeRozan de entrar para o Hall da Fama, então ultrapassar nomes que estão no seleto grupo e entrar na lista dos vinte maiores pontuadores da NBA certamente seria um argumento muito forte para ele ser celebrado.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / Instagram

