DeMar DeRozan: “Bulls é provável maior desafio de minha carreira”

Apresentado em Chicago, astro minimiza dúvidas sobre “encaixe” e elege novo time como maior etapa pessoal na NBA

derozan bulls carreira desafio Fonte: Reprodução (Chicago Bulls)

O Chicago Bulls projeta um grande salto competitivo na próxima temporada e parte do plano passa pela chegada de DeMar DeRozan. A equipe surpreendeu na concorrência com times mais competitivos e de maior disponibilidade financeira para fechar contrato com um dos melhores agentes livres disponíveis. DeRozan até possuía outras opções no mercado, mas, a esta altura da carreira, foi “atraído” pelo desafio que representa as ambições do Bulls. 

 

“É óbvio que esse elenco tem apelo junto a mim: já estavam Nikola [Vucevic] e Zach [LaVine] por lá, ainda contrataram Lonzo [Ball] que deixou o projeto mais atraente. É uma ótima equipe, uma grande organização, da qual definitivamente quero fazer parte. Com tudo isso, sinceramente, ninguém precisou fazer muito trabalho de recrutamento comigo. Ações estão acima de palavras”, afirmou o ala-armador, em sua entrevista de apresentação como reforço da franquia. 

Publicidade

O Bulls, sem dúvidas, fez um investimento altíssimo para trazer DeRozan: os dirigentes de Illinois cederam, entre outros ativos, uma futura escolha de primeira rodada e duas seleções de segunda rodada de draft para concretizar uma sign-and-trade com o San Antonio Spurs e terem a oportunidade de pagar US$85 milhões por três temporadas para o jogador de 32 anos. Ele está atento a quem critica esse movimento e, mais uma vez, está preparado para refutar as avaliações negativas. 

 

Publicidade

“Desde que cheguei à liga, eu tenho motivação com críticos, céticos e pessimistas. Você se alimenta disso, enquanto competidor. Estou ouvindo a tudo e sempre fui o cara que não deseja provar que os outros estão errados, mas sim que eu estou certo e quero ser o último a dar risada. Chicago é mais um desafio em minha carreira, provavelmente o maior deles, mas estou ansioso por isso”, revelou o veterano, considerado um dos maiores jogadores da história do Toronto Raptors. 

Para astro, questão de “encaixe” é superestimada

Mas, mesmo para os fãs de DeRozan, o novo time do Bulls representa um certo ponto de interrogação por conta de uma palavra cada vez mais citada nos comentários a respeito de equipes da liga: encaixe. Será que uma formação com o novo reforço, Ball, LaVine e Vucevic juntos conseguirá oferecer volume ofensivo e tempo com a posse da bola para todos? Suas habilidades, final, se complementam? Para o ala-armador, essas discussões menosprezam o desejo de vencer do elenco de Chicago. 

Publicidade

 

“Muitas pessoas que vejo criticando jogadores e falando sobre ‘encaixe’ provavelmente nunca jogaram na vida. Isso é simplesmente basquete. Se todos estiverem muito bem alinhados mentalmente e quiserem vencer, não importa nada dessas coisas e se o tal ‘encaixe’ é perfeito. Tudo vai se acertar nos momentos decisivos porque, no final das contas, o denominador comum do time é ganhar”, argumentou o astro, pregando a unidade de objetivo dentro do elenco. 

Publicidade

DeRozan sabe que essa narrativa só tende a crescer quanto mais próximo da temporada estivermos, mas tem convicção de que, no dia-a-dia da NBA, tal discussão não poderia estar mais afastada da realidade. “Eu nunca vou ficar fissurado nesse papo de encaixe porque, se você trouxer a mentalidade vencedora todos os dias, tudo vai acabar dando certo. Esse é o processo não na teoria, mas na prática. É assim que o entrosamento se constrói”, concluiu o novo pontuador do Bulls, irredutível em suas certezas. 

 

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:  

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER 

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários