No fim de março, o site USA Today e Chris Broussard (ESPN) noticiaram que o elenco do Los Angeles Clippers estava tentando derrubar o técnico Vinny Del Negro. Depois de receber um voto de confiança da direção da franquia, o treinador veio a público para negar que tenha tido qualquer problema com os atletas e aproveitou para “detonar” aqueles que deram espaço para os falsos rumores.
“Aquilo foi uma reportagem ridícula. Foi errado e falta de profissionalismo. Eu converso com as pessoas com que trabalho todos os dias. Minha relação com eles nunca foi um problema. Isso foi baixo”, criticou, sem citar nominalmente jornalistas ou veículos de imprensa.
Após passar por um momento complicado na temporada, o Clippers já está na quarta posição da conferência Oeste e tem chances de subir ainda mais na classificação. Del Negro nunca duvidou que a equipe iria melhorar. “Todos passam por séries difíceis. Times estão perdendo jogos e a conferência é muito difícil. Estou lidando com muitas coisas diferentes, um elenco novo, e as pessoas precisam entender isso. Mas, se você não passou por isso, não entende”, afirmou.
O Clippers tem campanha de 34 vitórias em 57 partidas e está somente 1.5 jogos atrás do rival e líder da divisão do Pacífico, Los Angeles Lakers. Mesmo assim, se os playoffs começassem hoje, os comandados de Del Negro teriam vantagem de mando de quadra na primeira rodada do mata-mata.