“Defesa do Hawks é frustrante”, lamenta Trae Young

Jovem astro reconhece desempenho decepcionante da equipe, dono do quinto pior índice de eficiência defensiva da liga

trae young defesa hawks Fonte: Scott Cunningham / AFP

O Atlanta Hawks surpreendeu a NBA na temporada passada, entre outros motivos, por causa da evolução defensiva na segunda metade da campanha. A maré, porém, virou novamente para a equipe da Geórgia. O time vem permitindo mais de 113 pontos por 100 posses de bola na atual competição, ou seja, a quinta pior eficiência da liga. Trae Young admite estar desanimado com o que tem vivido com a defesa do Hawks. 

 

“O nosso desempenho defensivo é, em síntese, frustrante no momento. Não é divertido, certamente. Ter um dos melhores ataques da liga é realmente bom, mas, quando deixa que os outros pontuem tanto quanto você, não se sai do lugar. Ainda temos tempo para descobrir uma solução, mas está bem claro que precisamos parar os nossos adversários de alguma forma”, desabafou o jovem astro, em entrevista na última semana. 

Publicidade

Do outro lado, realmente, o Hawks vai muito bem: é o segundo ataque mais eficiente da liga. É impressionante, por isso, que a equipe consiga ter um net rating negativo mesmo assim: são -0.1 pontos de saldo por 100 posses. “A defesa é um assunto recorrente em nossas conversas porque sabemos que podemos melhorar. Temos capacidade de sermos bons defensivamente e, sobretudo, já mostramos isso antes”, afirmou Kevin Huerter. 

Dedicação máxima 

Young, aliás, não é o jogador que pode falar lá muito sobre a marcação da franquia. Ele consiste, na verdade, na personificação do jogo do Hawks: é um dos melhores atletas ofensivos da temporada enquanto é bastante criticado pelo desempenho defensivo. Um pouco disso pode ser explicado, primeiramente, pela exigência sobre o astro: ele é um dos 20 jogadores que mais atuam na liga, com 35 minutos de ação por partida.   

Publicidade

“É claro que gostaria de jogar os 48 minutos das partidas, mas não sei se o meu corpo permitiria esse nível de exigência. Eu desejo estar lá tanto quanto posso e, ao mesmo tempo, entendo que a temporada é muito longa. Esse esporte não é individual, então precisamos achar uma maneira de dar um pouco mais. Todos podem, afinal, entregar mais”, concluiu o armador, pronto para se doar ao máximo pela recuperação de Atlanta. 

 

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:  

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER 

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários