Defesa fez a diferença em triunfo do Thunder sobre o Spurs

Defesa. Esse foi o fator que levou o Oklahoma City Thunder a quebrar a invencibilidade de 20 jogos do San Antonio Spurs. Jogando diante de sua torcida, o Thunder venceu o time texano por 102 a 82 e diminuiu a desvantagem na final do Oeste para dois a um. O detalhe é que o Spurs, […]

Fonte:

Defesa. Esse foi o fator que levou o Oklahoma City Thunder a quebrar a invencibilidade de 20 jogos do San Antonio Spurs. Jogando diante de sua torcida, o Thunder venceu o time texano por 102 a 82 e diminuiu a desvantagem na final do Oeste para dois a um.

O detalhe é que o Spurs, time de melhor ataque da temporada, cometeu 21 erros e teve um aproveitamento de 39.5% nos arremessos de quadra. O ala-armador Thabo Sefolosha foi o pilar defensivo da equipe de Oklahoma na partida, praticamente anulando o armador Tony Parker. O jogador suíço atuou por 36 minutos e foi responsável por seis roubadas de bola.

“Marcar Parker foi ideia de Scott (Brooks). O tempo todo estive pensando sobre isso. Hoje tivemos uma noite de ajustes e tudo funcionou muito bem”, afirmou Sefolosha.

Publicidade

Ao final da partida, o técnico Scott Brooks fez questão de elogiar a atuação da equipe.

“Nossos rapazes tiveram uma mentalidade defensiva espetacular e jogaram com muito vigor. Defensivamente. É assim que você deve jogar contra o melhor time de basquete. E o maior ajuste que fizemos hoje é que jogamos melhor”, disse Brooks.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários