“Defesa do Los Angeles Lakers é uma atrocidade”, dispara analista

Equipe angelina registra terceira pior eficiência defensiva da liga em jogos após All-Star Game

defesa los angeles lakers Fonte: Adam Pantozzi / AFP

Os melhores momentos do Los Angeles Lakers nos últimos anos vieram de um ótimo desempenho na defesa. Por isso, a situação da equipe preocupa. O time californiano só sofreu menos de 110 pontos em duas de 12 partidas desde a pausa do All-Star Game. Com isso, caiu para a 10a posição do Oeste às vésperas dos playoffs. Para o analista Stephen A. Smith, da ESPN, o sinal de alerta está ligado dentro da franquia.

“Esse time é uma atrocidade na defesa, antes de tudo. Depois do Jogo das Estrelas, eles têm a terceira pior eficiência defensiva da liga. Isso é péssimo. Tem quatro titulares com média de 15 pontos e mais de 40% de conversão de longa distância e, ainda assim, não consegue ganhar. É hora de preocupação, pois é simplesmente uma desgraça”, disparou o experiente comentarista, em tom enfático.

Publicidade

A partida mais recente, para resumir, foi uma prova do instante complicado que o Lakers vive. A equipe perdeu um confronto direto em casa contra o Golden State Warriors. Os angelinos cederam 128 pontos, com quase 53% de aproveitamento nos arremessos de quadra e 42% nas bolas de três pontos. Para Smith, nem a saída de Anthony Davis durante o jogo justifica essa atuação tão anêmica de uma defesa.

LeBron James está fazendo tudo o que pode. Anthony, por sua vez, não era capaz de jogar depois da dedada no olho. Mas esse rendimento defensivo é inaceitável, pois não conseguem parar ninguém. E o problema é que um perímetro com D’Angelo Russell e Austin Rivers não incomoda ninguém. Ninguém está preocupado em ser marcado por ambos”, criticou o veterano.

Publicidade

Leia mais sobre o Los Angeles Lakers

“X” da questão

Russell, aliás, é um alvo bem evidente das críticas de Smith. O armador acabou a última temporada sob críticas da torcida, mas a franquia resolveu mantê-lo no elenco. Logo em seguida, na trade deadline, não o negociou. O analista admite que o titular angelino faz, em linhas gerais, uma campanha muito boa. No entanto, sabe que não dá para confiar em um atleta com o seu histórico em momentos decisivos.

“Você não consegue encontrar D’Angelo quando precisa dele. Faz uma ótima temporada, com mais de 20 pontos por partida, mas ‘falha’ quando mais importa. É um cara que foi mal no confronto direto contra o Sacramento Kings e, depois, diz que não olha para a classificação antes das partidas. Mais do que isso, nem tinha ideia da importância do jogo”, explicou o comentarista.

Publicidade

Esse comportamento após a derrota contra o Kings mostra o que o Lakers pode esperar do jogador, na visão de Smith. É um atleta que não parece entender a magnitude das pretensões da franquia. “A postura de D’Angelo é ridícula. Simplesmente ridículo”, resumiu a celebridade da crônica esportiva dos EUA.

Mudanças

A defesa do Los Angeles Lakers decaiu não só após o All-Star Game, mas, na verdade, com a passagem da trade deadline. A franquia viveu envolta de especulações antes do fechamento da janela de transferências, mas optou por não fazer mudanças no elenco. Smith acha que, talvez, isso tenha sido um erro. Por isso, agora, está “preso” com um plantel que carece de reavaliação em suas peças de apoio.

Publicidade

“Rob Pelinka e Jeanie Buss precisam repensar tudo. Não quero que troquem LeBron ou Anthony, mas todos os outros jogadores são passíveis de avaliação. Todo mundo ama estar em Los Angeles. Então, eles precisam conversar com os atletas e questionar se preferem jogar, sei lá, em Utah. Porque, do jeito que estão atuando, eles não estão à altura do que a franquia precisa”, finalizou o experiente analista.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários