O alemão Dirk Nowitzki (foto) vem calando todos os críticos que o chamam de “amarelão” e mostrando que é o melhor jogador dos playoffs deste ano.
Na primeira partida da final da Conferência Oeste contra o Oklahoma City Thunder, ele marcou 48 pontos e o Dallas Mavericks venceu por 121 a 112. No quarto jogo da série, realizado ontem, ele marcou 40 pontos, 12 deles no último período. A cinco minutos do final, o time texano estava 15 pontos atrás no placar. Liderado por Nowitzki, o Mavs conseguiu levar o jogo para a prorrogação e, posteriormente, a um triunfo histórico.
Ao final do jogo, Nowitzki afirmou que o time não desistiu da partida, mesmo com a desvantagem de 15 pontos no placar.
“Nós continuamos acreditando. Finalmente passamos a pegar alguns rebotes. Acho que isso estava nos matando na partida. Mas aí passamos a ter a segunda oportunidade para fazer as cestas nos últimos minutos e isso realmente nos ajudou bastante”, disse o camisa 41 do Mavs.
Nowitzki fez questão de ressaltar que nada está ganho e que o Thunder merece todo o respeito. O time de Dallas, que abriu 3 a 1 na série, só precisa de uma vitória, em casa, no jogo desta quarta-feira, para chegar a sua segunda final de NBA.
“Eles virão com tudo no jogo 5 e tentar a vitória de todas as formas. Obviamente, eles estão desesperados agora, mas já mostraram que podem nos derrotar em Dallas. Temos que estar atentos”, finalizou.