A estreia de Damian Lillard pelo Milwaukee Bucks não poderia ter sido melhor. Recém-contratado, o astro mostrou do que é capaz logo em seu primeiro jogo. Nessa quinta-feira (26), o Bucks venceu o Philadelphia 76ers por 118 a 117. E o triunfo veio, sobretudo, graças ao poder de decisão do armador.
Com 39 pontos, Lillard alcançou um feito no Bucks. Afinal foi a maior pontuação de um estreante pela equipe de Milwaukee na NBA. Ele superou a marca de Terry Cummings, que anotou 34 pontos em sua primeira partida pela franquia, em 1984. Ou seja, um recorde que durava quase 40 anos.
Além disso, Lillard fez o de sempre no clutch time (momentos finais do jogo). Colocou a bola embaixo do braço e fez uma cesta atrás da outra. Aliás, foram 14 pontos nos últimos quatro minutos. E mais. Os 11 pontos finais do Bucks na partida foram do camisa 0, justificando o slogan “Dame Time“.
Na coletiva pós-jogo, o astro Giannis Antetokounmpo rasgou elogios ao companheiro. O ala-pivô testemunhou a capacidade de Lillard em definir jogos.
“Ele foi inacreditável hoje. Vi de perto o maior número de pontos de um jogador em uma estreia na temporada. Isso diz muito sobre ele, sobre o seu caráter e muito sobre o que ele traz para o time. Então, ele estava com a mão quente. Você apenas precisa continuar dando a bola para ele. Enfim, tem que manter o que está funcionando”, afirmou o grego.
Leia mais sobre Damian Lillard e o Milwaukee Bucks!
- Damian Lillard reage após apelido com Giannis Antetokounmpo
- Bucks e Antetokounmpo são os atalhos para o título de Damian Lillard?
- Em entrevista, Damian Lillard comenta sobre parceria com Giannis Antetokounmpo
Damian Lillard, por sua vez, comemorou a grande estreia pelo Bucks. Acima de tudo, o armador se sentiu abraçado pela equipe desde que chegou. Além disso, ele destacou o altruísmo de Antetokounmpo. Sem disputa de ego, o astro grego já declarou publicamente que “esta é a equipe de Damian”.
“Vim para Milwaukee para fazer parte de um time vencedor. Acho que comecei a me adaptar apenas pela forma como fui abraçado e pelas palavras dos meus companheiros no vestiário. Desde o dia que cheguei aqui, eu e ele [Giannis] conversamos por um longo tempo. Uma das principais coisas que ele me disse foi: ‘vou fazer o que faço e quero que você faça o que quiser em quadra. Vá lá e feche os jogos. Sabemos que é isso que você faz. Precisamos disso aqui’. Enfim, para um jogador do nível dele me respeitar dessa forma, significa muito para mim”, disse o camisa 0.
Passada a estreia de gala, Damian Lillard e o Bucks voltam à quadra neste domingo (29). O adversário será o Atlanta Hawks, em Milwaukee.
Parceria com Giannis
Pouco tempo após sua chegada ao Bucks, Lillard comentou sobre a parceria com Antetokounmpo. Ele ressaltou que jamais teve um companheiro com as qualidades do grego. De acordo com o armador, o fato de atuarem no mesmo time é injusto com o resto da NBA.
“É fácil jogar ao lado dele. Têm algumas jogadas que estamos trabalhando nos treinos que devem ser difíceis de defender. Tenho liberdade e forço o defensor que está à frente dele tomar uma decisão. Então, se ele não vem, posso ter um arremesso livre. Se vier, Giannis tem um alvo e eu só jogo a bola para cima. O nível de inteligência dele é muito alto”.
“A sensação de poder dominar um jogo é quase que única. Afinal, eu nunca tinha jogado com alguém com essa mesma capacidade. E ele tem, de uma forma diferente. Melhor do que eu, maior, mais forte. Ou seja, também fico admirado de poder ver isso de perto”, elogiou.
Além da admiração pela técnica do ala-pivô, Lillard contou que o discurso de Giannis também o conquistou. Desse modo, o armador se sente feliz por estar um time que almeja o título da NBA.
“O discurso dele e a nossa amizade. Dois fatores que contribuíram muito para que eu viesse e ficasse, sobretudo, animado com a troca. Nessa fase da minha carreira, eu só posso pensar em vencer jogos e títulos. Então, disse ao meu agente que estava muito feliz. Estou ao lado de alguém que me dá essa oportunidade. Duas vezes MVP, também foi MVP das finais. Defensor do ano, já foi campeão e sabe o que significa”, finalizou o ex-jogador do Portland Trail Blazers.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA