Decisão de Myles Turner derruba Bucks na NBA

Time de Milwaukee vem sofrendo no garrafão em 2025/26

Myles Turner NBA Bucks Fonte: Reprodução / X

O pivô Myles Turner tomou uma decisão na agência livre da NBA ao deixar o Indiana Pacers pelo Milwaukee Bucks. Apesar de parecer um upgrade para o seu novo time, substituindo Brook Lopez, Turner não melhora a equipe de Wisconsin no garrafão. Aliás, pelo contrário.

Continua após a publicidade

Isso porque o Bucks era o sexto time que menos levava pontos dentro do garrafão na última temporada da NBA. Agora, está no meio da tabela. É o “efeito Myles Turner“, que dá uma falsa sensação de que recebeu um pivô de elite, um All-Star, mas é uma “peneira” na defesa.

Sim, Turner dá tocos e já liderou a NBA duas vezes no quesito. Mas ser bom defensor é muito mais que isso. Enquanto ele busca bloqueios o tempo todo, seu time sofre com os rebotes ofensivos cedidos, dando segundas chances aos adversários.

Continua após a publicidade

Isso é uma defesa ruim, pois é batido no um contra um com alguma facilidade. Mas o pessoal só quer saber dos tocos, né?

Myles Turner tem talento ofensivo, sabe fazer espaçamento em quadra no ataque, o que ajuda muito nas infiltrações de Giannis Antetokounmpo. Mas a defesa é um desastre e os rebotes, em geral, parecem ser um lixo. Na verdade, são mesmo.

Continua após a publicidade

Em 2025/26, o Bucks é só o 28° da NBA em rebotes, é o sexto que mais dá os ofensivos aos oponentes e faz Deandre Ayton parecer Shaquille O’Neal.

Leia mais

Sério. Contra o Los Angeles Lakers, Myles Turner fez só três pontos, enquanto Ayton ficou com um duplo-duplo (20 pontos e dez rebotes). A facilidade que o pivô do Lakers teve para pontuar foi impressionante, por mais que venha fazendo uma temporada decente para boa até aqui.

Continua após a publicidade

Em dois jogos contra o Bucks na última semana na NBA, Moussa Diabate, do Charlotte Hornets, pegou 14 rebotes ofensivos contra Myles Turner. Diante do Dallas Mavericks, o time de Milwaukee viu Daniel Gafford garantiu cinco. Tudo porque Turner não sabe proteger um garrafão.

Claro que foi uma oportunidade de negócio para o Bucks pegar Turner na agência livre da NBA. Afinal, Damian Lillard não jogaria em 2025/26, Brook Lopez foi embora e o time tinha de ir atrás de alguém para a função. Tudo certo até aí.

Continua após a publicidade

Mas é o preço que se paga. Turner parecia um grande reforço para o Bucks, só que o resultado é ruim, no fim das contas. Ele vai brilhar em muitos jogos, mas só em novembro ele fez três partidas com três rebotes. É meio absurdo, pois o time depende dele para ajudar Giannis a vencer.

O Bucks está com oito vitórias em 14 jogos, o que é bom o bastante para ir aos playoffs, mesmo que via play-in. Mas não vai ser bonito.

Pacers acreditava na extensão de Turner

Antes de fechar com o Milwaukee Bucks na agência livre da NBA, Myles Turner era nome certo para seguir no Indiana Pacers. Mas ele viu uma chance de ser campeão no novo time e até ganhou um salário maior por isso.

Continua após a publicidade

No entanto, o Pacers realmente queria contar com o pivô. E sua decisão tem a ver, também, com o fato de que Indiana teria problemas em 2025/26 sem Tyrese Haliburton.

O que ninguém contava era que o Pacers fosse virar um hospital, né? A equipe abraçou o tank sem querer e não tem muito o que fazer. O Bucks, por outro lado, ainda vai vencer na NBA. Afinal, com Antetokounmpo, qualquer franquia vai vencer jogos.

Siga nossas redes sociais

Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.

Continua após a publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários