https://www.youtube.com/watch?v=BXYoJEXXHAA
A decepcionante reta final de temporada do Chicago Bulls parece ter feito o ala-pivô Pau Gasol mudar bastante seu discurso sobre a agência livre. O veterano, que chegou a revelar que pretendia renovar com a franquia quando era alvo de rumores de troca, já não parece tão animado com a perspectiva de seguir em Illinois e agora deixa a possibilidade de mudar de time mais do que aberta.
“Nada está acertado. Definitivamente, eu vou avaliar minhas necessidades quando o momento chegar. O modo como a equipe respondeu à adversidades não tem sido boa. Tem sido decepcionante. Então, no final, avaliarei tudo isso. É extremamente difícil que cheguemos aos playoffs e tudo isso será considerado”, disse Gasol, logo depois da derrota para o Miami Heat, na última quinta-feira.
O Bulls parecia ter chances sólidas de chegar aos playoffs no meio de março, mas, hoje, o time depende de combinação improvável para classificar-se: ganhar as três partidas finais da campanha, enquanto o Indiana Pacers tem que perder seus três compromissos derradeiros. Na avaliação de Gasol, o grande problema da equipe foi o mesmo ao longo da temporada inteira: defesa.
“Nós não nos importamos em ter intensidade defensiva todos os jogos. Não fizemos partidas o suficiente com o esforço necessário na marcação. A ofensiva vai e vem, mas a defesa é o que te dá uma chance de vencer todas as noites. Dependemos demais do ataque nesta temporada. É por isso que estamos nesta situação”, avaliou o experiente espanhol, reforçando seu já batido comentário.
Gasol será agente livre irrestrito a partir do primeiro dia de julho e, mesmo que o ala-pivô não fique em Chicago, ele acredita que deixa uma mensagem para o futuro do time após os desdobramentos da atual temporada. “A lição é essa: não importa o quão talentoso você seja, não se ganha baseado em talento. As vitórias são produtos do desejo, união, esforço e determinação”, finalizou.