https://www.youtube.com/watch?v=9CRydbc_3MQ
Quando foi aberto o período de contratações na agência livre para a temporada 2014-15, o Los Angeles Clippers teria conseguido um dos melhores acordos em termos de custo-benefício ao fechar com o ala-pivô Spencer Hawes, ex-Cleveland Cavaliers. Na época, Hawes assinou por quatro anos, no valor de US$ 23 milhões.
Mesmo com Blake Griffin e DeAndre Jordan no elenco, o jogador teria tempo de quadra suficiente para desempenhar suas funções. O problema é que ele ainda não conseguiu boas performances pelo time californiano, ainda com a lesão de Griffin.
“Não importa se será no final da temporada”, disse o técnico Doc Rivers. “Já vi caras tendo uma temporada regular horrível e então, eles jogavam bem nos playoffs. Você não sabe de onde está vindo, mas nós ainda acreditamos nele pelo simples fato de outros 20 times terem ido atrás dele. O talento está ali e nós precisamos dar um jeito de tirar isso de lá”.
Em 2013-14, Hawes foi trocado pelo Philadelphia 76ers para o Cavaliers, onde atuou por apenas 27 partidas e tornou-se free agent. Disputado durante as férias, ele optou pela chance de ir aos playoffs, mas até o momento faz a pior temporada da carreira, com médias de 6.5 pontos, 3.9 rebotes e somente 40.1% de aproveitamento em arremessos.