DeAndre Jordan se reapresentará ao Los Angeles Clippers para o início da pré-temporada como um homem mudado. A previsão pode parecer forte, mas é assim que Doc Rivers acredita que vai encontrar seu pivô titular a partir do final do mês. O técnico aposta que a experiência olímpica vitoriosa com a seleção dos EUA fez com que o comandado ganhasse confiança para dar um passo à frente na NBA.
“DeAndre se vê como um astro agora. Por mais que já fosse bom, eu não acho que ele tivesse essa noção antes. Sempre ter sido o terceiro principal jogador da equipe fez com que visse a si mesmo como um coadjuvante. Agora, ele sabe o quão bom é porque fez parte de algo vencedor”, disse o experiente treinador, indicando o atleta como mais importante integrante do elenco para o sucesso do time em 2017.
A medalha de ouro no Rio de Janeiro não foi a única façanha inédita alcançada por Jordan neste ano. Ele foi eleito para o quinteto ideal da NBA pela primeira vez na carreira em 2016 e registrou sua maior média de pontuação na última temporada (12.7). Em 592 partidas como profissional, o pivô de 28 anos acumula 8.7 pontos, 9.6 rebotes, 1.8 tocos e 67% de aproveitamento nos arremessos de quadra.