Um dos emergentes candidatos ao prêmio de atleta que mais evoluiu na temporada vai ser desfalque por boa parte da campanha. O Atlanta Hawks anunciou que o jovem ala DeAndre Hunter precisou ser submetido a uma artroscopia no joelho direito ao longo da semana e tende a ser desfalque por dois meses. A previsão inicial dos médicos da franquia é que ele fique afastado das quadras por período estimado entre sete e dez semanas.
O jogador de 23 anos já estava afastado da equipe há duas semanas por conta do que foi inicialmente descrito como “desconforto local” e levou-o a passar por procedimento não-cirúrgico. O técnico Lloyd Pierce, na época, chegou a dizer que esperava tê-lo em quadra no começo dessa semana. Depois de dias de tratamento em vão, ele terminou sendo reavaliado em exames mais detalhados que apontaram uma lesão no menisco lateral, exigindo intervenção mais intrusiva.
A notícia contabiliza mais uma ausência para o Hawks, que sofre com diversas lesões desde que a temporada começou. Outra lesão no joelho já deixou o time sem o ala-armador Bogdan Bogdanovic no mês passado, enquanto jogadores como Danilo Gallinari e o calouro Onyeka Okongwu já ficaram fora em momentos anteriores da campanha. Esse é um obstáculo para um elenco que tenta criar entrosamento após adicionar vários atletas na agência livre.
“Tem sido difícil, pois mantivemos cinco ou seis jogadores que atuavam vários minutos na última temporada e precisamos integrar todos os reforços que trouxemos. Nós ainda estamos tentando criar uma unidade aqui. Obviamente, por todos esses problemas, há muitos quintetos que não tem jogado muito tempo. A verdade é que não saberemos o que realmente temos enquanto não tivermos todos os caras em quadra e saudáveis”, explicou o ala-armador Kevin Huerter.
Hunter foi titular nos 18 jogos de Atlanta que disputou até agora, com médias de 17.2 pontos, 5.4 rebotes e 2.2 assistências.