Deandre Ayton volta a bater boca com técnico em derrota do Suns

Jovem pivô e Monty Williams minimizaram discussão em entrevistas após revés para o Wizards

ayton técnico suns derrota Fonte: Christian Petersen / AFP

O Phoenix Suns, certamente, não teve uma noite feliz nessa terça-feira. A equipe perdeu como mandante para o Washington Wizards, que vinha de dez reveses seguidos. E, à beira da quadra, um episódio indesejado voltou a acontecer para preocupar os fãs. O técnico Monty Williams e Deandre Ayton travaram uma discussão acalorada nos instantes finais da derrota do Suns por 113 a 110.

“Nesses momentos, a reação é para a equipe inteira. Eu não estava falando só para Deandre, mas para o elenco inteiro. Não estávamos, afinal, executando as jogadas de forma adequada enquanto time. Demonstrar frustração é algo que acontece, de vez em quando. Não foi uma reação direcionada para só um jogador, em síntese”, explicou o treinador, em entrevista coletiva depois da derrota.

Publicidade

O descontrole de Williams, de fato, justifica-se pelo encaminhamento da partida. O Suns chegou a estar vencendo por dez pontos de diferença durante o quarto final. Tomou a virada, no entanto, depois de uma reta final de jogo para se esquecer. A equipe sofreu 25 pontos do Wizards, por exemplo, nos últimos seis minutos de duelo. Enquanto isso, viu a vantagem desaparecer ao marcar só 14.

“A nossa defesa simplesmente quebrou no último período. E, assim, o nosso jogo desabou. Acho que ficamos um pouco cansados também e, além disso, erramos arremessos ‘convertíveis’ na reta final. Nós não executamos bem ofensivamente, mas, acima de tudo, o nosso último quarto defensivo foi duro”, lamentou o atual vencedor do prêmio de melhor técnico da liga.

Publicidade

Leia mais

Nada demais

Ayton, assim como o técnico, não viu nada demais na discussão durante a derrota do Suns. Ele soube entender, mais do que isso, a reação e bronca do treinador. O momento exigia um choque no elenco e, por isso, o pivô sinalizou que o treinador acertou na abordagem mais “enfática”. Acredita, na verdade, que todos os atletas compreenderam a reação do comandante.

“Na verdade, nós não estávamos discutindo ou batendo boca. Somos uma família, então Monty sabe como falar conosco e sabemos como nos comunicar com ele. O mundo inteiro viu o que parece ser uma briga, mas não é bem assim. O amor, às vezes, é duro. Tudo o que estávamos fazendo era reagrupando para, assim, superar um momento de confusão”, garantiu o jovem astro.

Publicidade

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários