O Phoenix Suns não parece ter sossego nem em seu melhor momento competitivo em anos. Única invicta na “bolha” da NBA, com seis vitórias, a equipe viu os rumores sobre a possível saída do craque Devin Booker serem reavivados por comentários gratuitos de Draymond Green em um programa da TNT dos EUA. Deandre Ayton, no entanto, garante que as especulações não tem qualquer impacto no atual ambiente do time.
“O que repercute nas redes sociais e é promovido por aí não passa de barulho de fora. Devin é um cara muito focado, que pensa somente em vencer. A forma como trabalha e esforça-se para alcançar isso contagia o elenco. Nós estamos em constante contato e motivando bastante um ao outro. Então, qualquer conversa desse tipo é completamente inexistente”, assegurou o jovem pivô, primeiro selecionado do draft de 2018.
Grande parte do comentário de Green, que foi multado por essa manifestação, girava em torno de um estigma de franquia perdedora que o Suns carrega há muito tempo. Uma imagem que, para Ayton, não poderia ser mais antiquada da organização. “Nós estamos unidos e comprometidos para mudar o modo como o mundo olha para a nossa equipe – com ações, não apenas palavras”, avisou o jogador de 22 anos.
Embora não dependa apenas de si mesma, a equipe de Phoenix ainda possui chances de chegar aos playoffs acumulando 32 vitórias e 39 derrotas na campanha. Caso a antes improvável vaga se confirme, será a primeira vez que Booker e Ayton chegarão à fase de mata-mata.