Ser a primeira escolha do draft coloca um jovem nos holofotes da NBA de um dia para o outro. Mas qualquer atleta de 19 anos, obviamente, tem ídolos e exemplos no basquete. Escolhido no topo do recrutamento deste ano, DeAndre Ayton teve um momento de “tiete” nessa terça-feira, ao ser apresentado à estrela do Phoenix Mercury e uma das maiores jogadoras da história da WNBA, Diana Taurasi.
“Eu estava surtando, cara! A Diana veio até mim, cumprimentou-me, disse que era ótimo ter minha presença aqui. E, enquanto isso, eu estava totalmente paralisado lá como alguém que conhece seu ídolo. Fiquei meio sem palavras. Ela é o Michael Jordan da WNBA”, revelou o novo pivô do Phoenix Suns, que foi surpreendido pela presença do ídolo do basquete feminino durante um treinamento.
Entre vários prêmios e conquistas, Taurasi é três vezes campeã, MVP, uma das 20 maiores jogadoras da história e a maior pontuadora de todos os tempos da WNBA. Ela ainda tem seis títulos da Euroliga e quatro medalhas de ouro olímpicas em seu currículo. “Os elogios significam muito, vindo de um jovem como DeAndre. Mostra que estou fazendo algumas coisas certas na carreira”, agradeceu a futura integrante do Hall da Fama.