Deandre Ayton esclarece sobre troca para o Blazers

Pivô dá opinião sobre abordagem de Phoenix no acordo

Deandre Ayton troca Blazers Fonte: Chris Coduto / AFP

A troca que levou Deandre Ayton ao Portland Trail Blazers parece agradar bastante ao pivô, que estava no Phoenix Suns. Após muitas críticas ao seu jogo nas últimas duas eliminações da equipe do Arizona, Ayton foi envolvido no negócio que levou Damian Lillard ao Milwaukee Bucks. Phoenix preferiu seguir em frente com Jusuf Nurkic. E a primeira escolha do Draft de 2018 não está nada triste com isso.

De acordo com o pivô, aliás, nem existe polêmica. Afinal, seu ex-time o trocou para um local que faz muito mais sentido com o seu momento.

“Os negócios na liga são estranhos. Então, sou um cara muito profissional. O meu entendimento é de que as equipes podem te enviar para onde elas quiserem. Não importa se você faz sentido naquele lugar, não importa se você não quer estar ali. Eles podem te trocar para qualquer lugar. Mas não foi esse o caso aqui”, ressaltou o atleta de 25 anos.

Publicidade

“Fui enviado para Portland, onde posso ser valorizado e apreciado. Era algo que eu gostaria muito desde que cheguei a Phoenix. E isso não estava acontecendo mais lá. Então foi o melhor para todos. Não posso reclamar. Afinal, me enviaram para um bom time”, explicou.

“Os caras daqui têm a minha idade, têm mais coisas em comum comigo. Então, eu realmente sou muito grato pelo meu tempo em Phoenix e pelo lugar que eles me mandaram. Agora vou aprender uma nova forma de jogar basquete, com outro grupo, uma experiência que, acima de tudo, vai ser boa para mim. Poderia ter sido muito pior. Ou seja, a única leitura possível disso é que fui abençoado por fazer parte de uma organização que me valorizou, mesmo quando me trocou”, afirmou.

Publicidade

Leia mais sobre o Portland Trail Blazers!

Portland está investindo nos jovens de seu elenco. Incluindo nomes como a terceira escolha do último Draft, Scoot Henderson, e outros como Anfernee Simons, Shaedon Sharpe e Robert Williams. Portanto, a presença de Deandre Ayton faz muito sentido no Blazers, o que favorece ambos os lados na troca.

A ideia geral é que, em Phoenix, o jovem pivô precisava abrir mão de um maior protagonismo para contribuir com um título. Seu papel na franquia diminuiu bastante desde que foi peça importante para a chegada às finais de 2021. As críticas, entretanto, aumentaram, especialmente no último ano, onde não conseguiu fazer frente a Nikola Jokic na série contra o Denver Nuggets.

Publicidade

Os boatos antes da abertura da agência livre apontavam para um negócio nesses moldes. Phoenix utilizaria o pivô como moeda de troca, enquanto não podia oferecer salários acima do mínimo de veteranos. No entanto, o novo técnico da equipe, Frank Vogel, gostava do jogo de Ayton. O treinador, inclusive, chegou a falar sobre o assunto em sua coletiva de apresentação.

“Acho que ele pode ser um dos melhores pivôs da NBA. Ele demonstrou isso há poucos anos nos playoffs. Ainda existem áreas em seu jogo que podem crescer, é um fato. Mas estou motivado a levá-lo ao seu melhor nível. Afinal, ele pode ter muito sucesso aqui”, afirmou.

Publicidade

No entanto, a oportunidade de troca surgiu e Phoenix não perdeu tempo. Por Ayton, a equipe do Arizona recebeu quatro jogadores: Nurkic, Grayson Allen, Nassir Little e Keon Johnson. Ou seja, adicionou profundidade ao elenco.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários