Deandre Ayton defende Zion Williamson após lance polêmico

Astro do Pelicans irritou os jogadores do Suns, mas o pivô encarou com naturalidade

zion williamson deandre ayton Fonte: Ned Dishman / AFP

Na sexta-feira (9), o New Orleans Pelicans assumiu a liderança da Conferência Oeste ao vencer o Phoenix Suns. No final do embate, Zion Williamson protagonizou um lance polêmico, mas Deandre Ayton saiu em defesa do adversário. Ao falar com o repórter Duane Rankin, do portal AZ Central, o pivô do Arizona evitou polêmicas com o astro rival.

“O engraçado é que nos veremos em alguns dias. Saí correndo da quadra, então não vi nada [da briga]. No entanto, era um homecourt. Então, ele fez isso pelos seus fãs. Eu não levo nada disso para o lado pessoal”, afirmou o titular do Suns.

Publicidade

A fala de Deandre Ayton reflete a enterrada que Zion Williamson deu com o jogo já decidido e nos segundos finais. Na NBA, há uma “regra” entre as equipes para que os últimos momentos de uma partida, com o placar já definido, não sejam jogados. No entanto, o craque do Pelicans aproveitou para demonstrar sua habilidade.

Leia mais!

Como resultado, sob o comando de Chris Paul, os jogadores do Suns foram tirar satisfação com a jovem estrela. Apartados, a partida encerrou sem mais confusão. Agora, as equipes voltam a se enfrentar neste domingo, novamente com mando de quadra para New Orleans.

Publicidade

A rivalidade entre Suns e Pelicans vem desde a última temporada. Isso porque as equipes se na primeira rodada dos playoffs. Assim, apesar de o time de Luisiana surpreendeu ao vencer um jogo em Phoenix. Depois, aliás, New Orleans chegou a empatar em 2 a 2 na série, mas o Suns garantiu o triunfo em seis embates. Só que Jose Alvarado e Chris Paul discutiram muito e houve xingamento dos dois lados após cotovelada do astro.

Na atual campanha, os times se enfrentarão pela terceira vez. Em outubro, no primeiro embate, o Suns levou a melhor jogando em casa. Na sexta-feira, no entanto, foi a vez do Pelicans vencer. O triunfo, aliás, fez com que o time comandado por Willie Green tomasse a liderança que era da equipe do Arizona.

Publicidade

Vale lembrar, por fim, que Zion Williamson vive uma temporada de redenção. Após disputar apenas 84 jogos em três anos na NBA, o astro ficou um ano inteiro sem atuar.

Agora, por outro lado, já participou de 20 dos 25 jogos do Pelicans em 2022/23 e demonstra estar em forma. Afinal, a jovem promessa soma médias de 24.5 pontos, 7.2 rebotes e 60.5% de aproveitamento nos arremessos de quadra.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários