De’Aaron Fox volta e Spurs vence mais uma na NBA

Armador, que chegou ao time na última trade deadline, não jogava desde março

De'Aaron Fox NBA Spurs Fonte: Reprodução / X

O San Antonio Spurs segue firme na disputa pelos primeiros lugares no Oeste. Nesse sábado (8), o Spurs bateu o New Orleans Pelicans por 126 a 119 na estreia do armador De’Aaron Fox na temporada 2025/26 da NBA. Apesar de ficar de fora dos primeiros oito jogos da nova campanha, ele foi o cestinha do time texano contra o Pelicans.

Continua após a publicidade

De’Aaron Fox fez 24 pontos em 30 minutos de ação, enquanto Victor Wembanyama somou 18 pontos e 18 rebotes no triunfo sobre o Pelicans. Aliás, foi só o sexto jogo dos dois juntos desde a troca do Sacramento Kings, ainda em 2024/25. Por outro lado, o time de New Orleans contou com os 41 pontos de Trey Murphy. No entanto, insuficientes para obter o terceiro triunfo consecutivo na campanha.

“É muito bom estar de volta às quadras e jogar pelo Spurs“, disse Fox. “Claro que foi um pouco mais difícil, pois eu estava ‘enferrujado’ e não jogava desde março. Mas estou feliz de ajudar meu time a vencer”.

Continua após a publicidade

Apesar de todo o período fora, De’Aaron Fox mostrou que pode produzir. Afinal, em menos de seis minutos, ele anotou 15 pontos para deixar San Antonio na liderança por 50 a 34 na metade do segundo quarto em sua estreia na temporada 2025/26 da NBA.

“Eu vou fazer cestas, mesmo com ‘ferrugem'”, disse. “Mas foi legal porque eu consegui ter química ao lado de jogadores principais. Quando eu fiz meus primeiros treinos cinco contra cinco foram com caras que não eram da rotação. Mas encontrar ritmo ao lado deles foi muito bom. Nós jogamos bem, não que o time já não estivesse, pois tinha seis vitórias em oito jogos”.

Continua após a publicidade

Leia mais

O Spurs, segundo lugar no Oeste, jamais deixou de liderar contra o Pelicans, mas viu a diferença cair de 19 para três no último minuto de jogo. No entanto, Fox fez os quatro pontos que deram ao time a sétima vitória na campanha.

Nesse sábado, pelo Spurs, De’Aaron Fox jogou muito mais sem a bola do que está acostumado em sua carreira na NBA. Stephon Castle atuou como armador principal e deu 14 assistências (igualando sua melhor marca na liga), além de produzir 14 pontos. No total, oito jogadores de San Antonio fizeram dez pontos ou mais.

Continua após a publicidade

“Foi a primeira vez que joguei com Steph (Castle) como titulares, mas acho que foi bom. Eu sei que temos de melhorar em algumas coisas, mas não podemos dar 36 e 34 pontos em quartos para os outros times como fizemos hoje (ontem). Temos de evoluir na defesa”, disse De’Aaron Fox.

Volta às quadras

De’Aaron Fox ficou fora dos primeiros oito jogos, mas foi bem em sua volta às quadras. Apesar de todo o medo por conta de se machucar pouco depois da troca do Kings (no dedo da mão) e voltar a ter lesão antes de começar a campanha, o armador quis entrar em quadra só quando estivesse 100% saudável.

Continua após a publicidade

“Eu fiquei triste quando me machuquei (na coxa) antes de começar a temporada, mas eu sabia que não podia me abalar por isso. Então, eu me cuidei o tempo todo para chegar aqui e jogar o meu melhor. Eu sabia que não podia voltar de qualquer jeito, pois poderia me machucar de novo. Eu queria ter certeza que estava bem”, concluiu.

Em 2024/25, após chegar em negócio com o time de Sacramento, De’Aaron Fox fez 17 jogos e teve médias de 19.7 pontos, 6.8 assistências e 4.3 rebotes.

Siga nossas redes sociais

Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.

Continua após a publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários