Pode até não parecer, mas o Sacramento Kings está empatado com Portland Trail Blazers e New Orleans Pelicans na nona colocação da conferência Oeste. A equipe não chega nem perto de ser apontada como candidata a uma vaga nos playoffs como seus dois adversários diretos e ganha minúscula atenção da imprensa até o momento. De’Aaron Fox não esconde a indignação com o tratamento que o time recebe.
“Eu acho que é desrespeitoso que não recebamos sequer uma chance, nem considerem o nosso time. Estamos sendo tratados como se não devêssemos estar em Orlando. Nós começamos a temporada muito mal, mas, no fim das contas, eu sinto que temos tanta chance quanto qualquer uma das outras equipes de chegar aos playoffs”, afirmou o jovem armador, em entrevista coletiva por meio da plataforma Zoom.
O Kings não se classifica para a pós-temporada há mais de uma década e, apesar da desconfiança da mídia e fãs, Fox não vê por que o jejum não pode terminar nesse ano. “Nós vamos entrar em quadra para vencer todos os jogos e chegar aos playoffs, como qualquer outra equipe. Se as pessoas não nos veem como uma ameaça, então aguardem e veremos o que acontece em Orlando”, desafiou o titular de Sacramento.