O astro De’Aaron Fox vai desfalcar o Sacramento Kings após sofrer lesão durante a vitória sobre o Los Angeles Lakers, no último domingo. De acordo com o jornalista Marc J Spears, da ESPN, Fox teve uma torção no tornozelo direito e vai desfalcar sua equipe diante do Golden State Warriors. Por enquanto, não existe prazo para o seu retorno às quadras.
O lance ocorreu no quarto período, quando restavam cerca de sete minutos para o fim. Ele foi para os vestiários, mas pouco depois voltou. Mesmo mancando muito, Fox ainda anotou oito pontos até o fim do tempo regulamentar. Entretanto, após pouco mais de um minuto na prorrogação, ele deixou o jogo de vez.
Após o fim da partida, Fox precisou de ajuda para sair de quadra. Então, nessa segunda-feira, ele passou por uma ressonância magnética que revelou a gravidade da contusão.
É provável que o técnico Mike Brown opte entre Davion Mitchell e Malik Monk para substituir o cestinha do Kings na temporada. Mesmo caso Monk não comece como titular, ele terá mais minutos em quadra.
Leia mais sobre De’Aaron Fox
- Com prorrogação, De’Aaron Fox domina e Kings vence Lakers
- Técnico do Kings compara De’Aaron Fox a lenda da NBA
- Jeff Teague: “De’Aaron Fox e Darius Garland me aposentaram na NBA”
De acordo com o repórter Shams Charania, do portal The Athletic, De’Aaron Fox conseguiu evitar uma lesão mais grave no jogo entre Kings e Lakers. Apesar de não ser tão grave, o jogador deve perder mais algumas partidas. Sacramento vai depois para Houston, onde enfrenta o Rockets nos dias 4 e 6 de novembro. No entanto, é possível que ele vá junto ao time, mesmo que não tenha condições de atuar.
Fox cresceu e estudou em Katy, no Texas, cidade que fica a menos de 30 minutos de Houston. Portanto, a viagem ainda deve estar em seus planos. Caso tenha condições, ele vai jogar. Entretanto, o atleta vai passar por uma nova avaliação nos próximos dias.
Em três partidas, o atleta possui médias de 31.3 pontos, 6.0 assistências, além de 37.5% de aproveitamento no perímetro.
O Kings é o sexto na Conferência Oeste, com duas vitórias e uma derrota.
Brown sonha com título
Graças a Fox e também a Domantas Sabonis, Mike Brown levou o Kings de volta aos playoffs após 17 anos. Foi, aliás, a primeira vez que a franquia teve um recorde acima de 50% de vitórias em 16 anos. Por fim, terminou com a 3ª melhor campanha no Oeste, com 48 vitórias e 34 derrotas. Acostumado com grandes jogos, o treinador ficou surpreso, mas se impressionou com o clima em Sacramento.
“Fiquei empolgado por chegarmos aos playoffs, mas não surpreso. Afinal, esperava isso desde o primeiro dia de trabalho aqui. Eu não sinto, então, que foi um grande acontecimento. Mas vi garotos de 15 anos chegarem em mim dizendo que são fãs do time e nunca haviam visto um jogo de playoffs. Ver esse tipo de reação, sim, é um grande acontecimento”, contou, em entrevista ao site AndScape.
Assim, Brown projeta coisas ainda maiores. Um título, inclusive, já nesta próxima temporada.
“Nós queremos desafiar as projeções mais uma vez. Já somos um time de playoffs, então a missão agora é competir pelo título como os outros candidatos. Pois somos um desses candidatos. O primeiro passo para alcançarmos algo na vida é acreditar. Se você não crê, não acontece. Por isso, disse a todos que podemos ser campeões. É simples assim”, afirmou o veterano.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA