Na quarta posição da conferência Oeste, o Sacramento Kings é uma das maiores surpresas da temporada da NBA. Um dos destaques da equipe californiana, De’Aaron Fox deu créditos ao companheiro Domantas Sabonis e afirmou que ele merece estar na disputa pelo MVP.
Em 42 jogos na temporada, o Kings venceu 24. Assim, o time de Sacramento lidera a divisão do Pacífico e tem chances de encerrar a seca de playoffs, que já dura 16 anos. Destaques do time, Sabonis e Fox estiveram com a jornalista Malika Andrews, da ESPN, nesta terça-feira.
“Se nós continuarmos vencendo os jogos, não tenho dúvidas de que Sabonis tem que estar na discussão para MVP”, disse De’Aaron Fox em participação no programa NBA Today.
Leia mais!
- Jalen Brunson e Domantas Sabonis são eleitos melhores da semana na NBA
- Desejado pelo Kings, Kyle Kuzma pode virar moeda de troca no Wizards
- Sacramento Kings pode ir aos playoffs da NBA?
Enquanto Fox é o cestinha do Kings com 23,8 pontos, Sabonis é o jogador mais decisivo da equipe. Na temporada, o lituano tem médias de 18.9 pontos, 12.6 rebotes e 7.1 assistências por partida. Além disso, o ala-pivô converte 61% de seus arremessos de quadra e 38% dos chutes de perímetro.
Com isso, Sabonis se coloca ao lado de Wilt Chamberlain, Oscar Robertson e Nikola Jokic como únicos a alcançar 18 pontos, 12 rebotes e sete assistências de média durante uma temporada. Os três primeiros, de fato, foram coroados com o MVP. Então, faz sentido colocar o lituano na disputa pelo troféu.
O ala-pivô também se tornou o primeiro jogador do Kings com um jogo com, pelo menos, 15 pontos, 15 rebotes e 15 assistências desde Oscar Robertson em 1965. No duelo contra o Houston Rockets, na última sexta-feira, ele bateu seu recorde pessoal em assistências em uma partida.
Enquanto o armador de Sacramento coloca Sabonis como candidato ao prêmio de MVP, os dois tem chances de participar do Jogo das Estrelas da NBA. Mas, apesar do sucesso na temporada, os dois não apareceram na primeira prévia de votação.
Então, o técnico do Kings, Mike Brown, criticou os fãs por não votarem nos atletas.
“Esses fãs não tem a mínima ideia do que estão fazendo. Se Domantas e Fox não são All-Stars, é uma vergonha essa votação. Esses caras são mais do que merecedores. E não é como se estivéssemos no 12º lugar. Então, eu realmente acredito que devem levar em consideração o histórico de todos para votar”, disparou Brown.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA