De’Aaron Fox atualiza informação sobre volta ao Kings

Astro se lesionou no último domingo, em duelo contra o Lakers

De'Aaron Fox volta Kings Fonte: Alex Goodlett / AFP

O armador De’Aaron Fox já projeta sua volta ao Sacramento Kings, após um torsão no tornozelo direito. A lesão aconteceu no último domingo (29), em confronto diante do Los Angeles Lakers. Na ocasião, ao infiltrar o garrafão, pisou no pé de Gabe Vincent e torceu o tornozelo.

“Eu torci o tornozelo e depois saltei dele, então sinto que foi aí que doeu mais”, disse. “Nunca achei que perdia duas ou três semanas ou algo assim, mas sabia que levaria alguns dias ou uma semana, mais ou menos”, seguiu.

Desde então, o atleta de 25 anos segue focado em sua recuperação. Após o último treino, então, De’Aaron Fox atualizou o status de sua lesão e, além de garantir otimismo para sua volta ao Kings. Segundo ele, o retorno está próximo.

Publicidade

“É mais o impacto de bater no chão e empurrar de volta que dói, mas sinto que estou quase lá”, contou Fox. “Sinto que estou perto”, completou.

Durante o treinamento, Fox não participou de toda a atividade. Assim, focou em arremessos leves, após o término dos exercícios. Logo, ainda há dúvidas se ele estará no confronto deste sábado (4), contra o Houston Rockets. Seu desejo, no entanto, é ajudar aos companheiros.

Publicidade

Leia mais sobre o Kings!

“Queremos dar o nosso melhores para esta equipe, por esta organização, para tentar vencer o maior número de jogos possíveis”, disse. “Então, para mim, se eu sentir que posso entrar e jogar, mesmo que esteja doendo pouco, é o que faço”, garantiu.

Se retornar, certamente, seu impacto será de grande valia para a franquia. Afinal, em três jogos, atingiu médias de 31.3 pontos, seis assistências, 4.3 rebotes e 48.6% de aproveitamento nos arremessos. Assim, sua equipe venceu os três. No entanto, após a lesão, perdeu para o Golden State Warriors.

Publicidade

Altas expectativas

Graças a Fox e também a Domantas Sabonis, Mike Brown levou o Kings de volta aos playoffs após 17 anos. Foi, aliás, a primeira vez que a franquia teve um recorde acima de 50% de vitórias em 16 anos. Por fim, terminou com a 3ª melhor campanha no Oeste, com 48 vitórias e 34 derrotas. Acostumado com grandes jogos, o treinador ficou surpreso, mas se impressionou com o clima em Sacramento.

Publicidade

“Fiquei empolgado por chegarmos aos playoffs, mas não surpreso. Afinal, esperava isso desde o primeiro dia de trabalho aqui. Eu não sinto, então, que foi um grande acontecimento. Mas vi garotos de 15 anos chegarem em mim dizendo que são fãs do time e nunca haviam visto um jogo de playoffs. Ver esse tipo de reação, sim, é um grande acontecimento”, contou, em entrevista ao site AndScape.

Assim, Brown projeta coisas ainda maiores. Um título, inclusive, já nesta próxima temporada.

“Nós queremos desafiar as projeções mais uma vez. Já somos um time de playoffs, então a missão agora é competir pelo título como os outros candidatos. Pois somos um desses candidatos. O primeiro passo para alcançarmos algo na vida é acreditar. Se você não crê, não acontece. Por isso, disse a todos que podemos ser campeões. É simples assim”, afirmou o veterano.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários