https://www.youtube.com/watch?v=_LmfMytBa4E
Após 14 temporadas na NBA, parecia que a carreira de Metta World Peace na liga terminaria com a suspensão de 29 jogos recebida durante a temporada 2013-14, quando o jogador atuava pelo New York Knicks. Surpreendentemente, o ala conseguiu voltar para o Los Angeles Lakers, e não tem feito feio dentro de quadra.
“Eu desconfiava que ele não aguentasse nem a pré-temporada”, revelou o técnico Byron Scott. “Eu sabia que ele não estava se movendo com a mesma velocidade, mas seus instintos e reflexos estão incríveis. Sua intensidade é absurda. Não esperava que ele fosse ser tão ativo”.
Fora das primeiras quatro partidas do Lakers na temporada 2015-16, World Peace estreou contra o Brooklyn Nets e, desde então, não saiu mais da rotação da equipe, alcançando a titularidade em três oportunidades. Nos sete jogos disputados, o ala teve uma média de 16.4 minutos em quadra. Além disso, ele conseguiu se manter com pelo menos 50% de aproveitamento nos arremessos em quatro partidas.
Leia mais
Metta World Peace desaprova momento atual da NBA: “Jogo para crianças”
Metta World Peace confirma expectativas e fecha com o Lakers
Vencedor do prêmio de melhor defensor da temporada, em 2004, World Peace também conta com cinco roubos de bola e cinco tocos na atual campanha. Após a partida contra o Dallas Mavericks, o jogador recebeu elogios do técnico Rick Carlisle, com quem trabalhou na época de Indiana Pacers.
“Ele está jogando tão bem quanto qualquer outro jogador do Lakers”, disse Carlisle. “Ele é uma máquina, sempre foi um jogador de alto nível. World Peace está em grande forma. Ele é um fator nos dois lados da quadra”.
Desde que saiu da NBA, World Peace atuou pelo Sichuan Blue Whales, da China, e no Pallacanestro Cantù, da Itália. Por mais que o ala tenha uma carreira vitoriosa na liga, nem mesmo ele acreditava em sua volta ao basquete profissional dos Estados Unidos.
“Para ser sincero, eu não esperava ligações da NBA”, confessou o jogador de 36 anos. “Aposto que muitos acharam que eu tinha acabado. Agora, eles sabem que eu voltei, e terão que me incluir nos planos pré-jogo”.
Décima sexta escolha do draft 2000 pelo Chicago Bulls, World Peace tem médias de 13.7 pontos, 4.6 rebotes e 2.8 assistências na carreira, além de um aproveitamento de 41% nos arremessos de quadra. Nesta temporada, seus números são de 7.3 pontos e 2.4 rebotes.