O sempre polêmico Charles Barkley está de volta ao ataque! Uma semana depois de protagonizar discussão pública com o craque LeBron James, o ex-jogador criticou a nova geração de jogadores da NBA por um senso de “corporativismo”. Dwyane Wade e Draymond Green foram os grandes alvos do comentário, por terem saído em defesa do astro do Cleveland Cavaliers no episódio.
“Os jogadores da nova geração ficam juntos, jogam juntos. Dizem que qualquer tipo de crítica é ódio. Mesmo que seja crítica justa, eles consideram haterismo. Então, para ser sincero, não me incomodo com o que pensam. Afinal, já sei que vão ficar um ao lado do outro mesmo. Faz parte”, desabafou o comentarista da TNT, em entrevista a um programa de rádio da ESPN.
Na última semana, Barkley chamou LeBron de “chorão” pela cobrança à direção do Cavs por reforços. Wade defendeu o ex-companheiro de Miami Heat dizendo que o ex-jogador era desrespeitoso com os atletas em atividade na liga e deveria calar a boca. Green foi além: falou para ninguém dar ouvidos ao integrante do Hall da Fama por nunca ter conquistado um título da NBA.