De volta à Europa, Ettore Messina valoriza experiência na NBA

Um dos maiores treinadores da história do basquete europeu, o italiano Ettore Messina teve uma experiência diferente na última temporada. Ele resolveu deixar o velho continente e fez sua estreia na NBA, como consultor técnico do amigo Mike Brown (Los Angeles Lakers). Um ano depois, o técnico está de volta à Europa, mas considera que […]

Fonte:

Um dos maiores treinadores da história do basquete europeu, o italiano Ettore Messina teve uma experiência diferente na última temporada. Ele resolveu deixar o velho continente e fez sua estreia na NBA, como consultor técnico do amigo Mike Brown (Los Angeles Lakers). Um ano depois, o técnico está de volta à Europa, mas considera que a passagem pelo basquete norte-americano foi enriquecedora.

“Foi uma experiência muito interessante, que recomendo a todos. Conheci muita gente que sabe bastante de basquete. É um mundo bem diferente da Euroliga, mas, no fim das contas, é sempre basquete. Foi uma experiência inesquecível”, elogiou Messina, que será treinador do CSKA Moscou na próxima temporada.

O italiano não quer deixar o que aprendeu na NBA apenas dentro de cabeça e já pensa em como poderá aplicar alguns dos conhecimentos adquiridos nos EUA dentro da filosofia europeia de jogo. “Há conceitos que podem ser incorporados à Europa e outros que, devido às normas defensivas e a diferença entre os atletas, não podem. Eu pretendo utilizar alguns deles e espero que deem resultados”, revelou.

Publicidade

A saída de Messina aconteceu exatamente em um momento de alta da equipe: poucas semanas depois, os angelinos confirmaram as aquisições de Steve Nash e Dwight Howard. O treinador de 52 anos elogiou as movimentações. “O Lakers contratou muito bem e vai ser, como sempre, candidato ao título. Creio que este ano tem muitas chances de ganhar um anel porque, além dos astros, reforçaram o banco de reservas mantendo Kobe e Pau Gasol”, finalizou.

Últimas Notícias

Comentários