O veterano Jeff Green está deixando Cleveland para atuar na capital dos EUA. De acordo com Shams Charania, do site Yahoo! Sports, o ala possui um acerto verbal para reforçar o Washington Wizards até o final da próxima temporada. O atleta de 31 anos deverá receber US$2.5 milhões em salários pelo novo vínculo, que só vai poder ser oficializado a partir desta sexta-feira (06).
O experiente reforço chega à nova equipe para, provavelmente, preencher a lacuna na rotação aberta com a saída de Mike Scott, que fechou sua transferência para o Los Angeles Clippers mais cedo. Integrado a um dos bancos mais ineficientes da liga, ele tende a ser utilizado como um dos reservas imediatos tanto de Otto Porter Jr., quanto de Markieff Morris, pelo técnico Scott Brooks.
Green foi vice-campeão da NBA na última temporada, chegando até a ser titular do Cleveland Cavaliers em parte das finais de conferência, contra o Boston Celtics. O Wizards vai ser a sétima equipe defendida pelo jogador em dez anos de carreira, onde vem acumulando médias de 13.2 pontos e 4.6 rebotes em quase 800 jogos realizados na liga.