De pivô, LeBron James alcança 36 mil pontos na carreira

Terceiro na lista de todos os tempos, astro do Lakers pode alcançar Karl Malone ainda em 2021-22

LeBron James 36 mil pontos Fonte: Carmen Mandato/AFP

O astro LeBron James foi o principal responsável pela vitória do Los Angeles Lakers sobre o Houston Rockets, na noite de terça-feira e, de quebra, ele alcançou a marca de 36 mil pontos. Agora, James precisa de mais 928 para superar Karl Malone e assumir a segunda posição entre os maiores cestinhas de todos os tempos.

Pela primeira vez na carreira, LeBron começou como pivô. Sem Anthony Davis, lesionado, o técnico interino David Fizdale utilizou o camisa 6 o tempo todo como o principal homem de garrafão, enquanto Dwight Howard e DeAndre Jordan sequer entraram em quadra.

Publicidade

“Eu estou tentando fazer de tudo por este time, jogando de armador, como nos anos anteriores, de ala, minha posição natural, mas hoje eu joguei de pivô pela primeira vez na minha carreira. Foi ótimo para acabar com a sequência de cinco derrotas”, disse James.

O fato de o Lakers não conseguir treinar, com um elenco praticamente renovado para a atual campanha, não ajuda. Assim, o time acumula 17 vitórias em 35 partidas, ocupando o sétimo lugar do Oeste.

Publicidade

“Nosso time tem tido muitas mudanças no quinteto inicial por lesões, protocolo de saúde da liga, eu fui suspenso, mas estamos tendo as voltas de nossos jogadores. Nós treinamos ontem [anteontem] pela primeira vez em muito tempo e foi incrível para a gente. Nós só treinamos dez vezes durante a temporada, isso não é suficiente, mas tivemos vários treinos cancelados por causa do protocolo. Estamos tentando nos reunir, mas é muito difícil. No entanto, fizemos um grande treino e queremos melhorar logo”.

Karl Malone é o próximo

Após LeBron James superar Kobe Bryant, em janeiro do ano passado, só restavam Kareem Abdul-Jabbar e Karl Malone nos primeiros postos entre os maiores cestinhas da história da NBA. Com os 32 pontos diante do Houston Rockets (ele ainda obteve 11 rebotes e 11 assistências), LeBron James superou 36 mil pontos (36.001) na carreira.

Publicidade

Como na atual temporada ele possui média superior a 27 pontos por partida e o Lakers ainda terá mais 47 jogos, é provável que LeBron supere Malone em 2021-22. No entanto, para bater Abdul-Jabbar, será necessário que o astro faça mais 95 partidas até o fim da próxima temporada, com média de 25. Portanto, é possível que ele seja o maior pontuador em mais um ano.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Publicidade

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram

Últimas Notícias

Comentários