O título não veio, mas chegar à final da Copa da NBA trouxe confirmações otimistas no Indiana Pacers. O time vive uma crescente competitiva e pode fazer barulho no Leste. Além disso, tem um superastro em formação em Tyrese Haliburton. Então, a franquia empolgou-se para ir atrás de reforços. Segundo Adrian Wojnarowski, da ESPN, o Pacers está ativo no mercado e busca uma troca com equipes como o Toronto Raptors.
“Os mercados pequenos nessa liga, em primeiro lugar, trabalham com riscos calculados o tempo inteiro. E, por isso, o time tem sido agressivo buscando alas altos, que jogam nos dois lados da quadra, eventualmente disponíveis para transação. Seria a peça para arredondar o elenco e complementar Tyrese. São caras como OG Anunoby e Pascal Siakam, em Toronto”, revelou o experiente jornalista.
Vale salientar que Siakam e Anunoby não são os únicos atletas no radar do Pacers. No entanto, como várias equipes da liga, a direção de Indianápolis monitora a situação do elenco canadense. A equipe só venceu nove de 23 jogos disputados, enquanto ambos caminham para serem agentes livres ao fim da temporada. A vantagem da equipe em relação a outros concorrentes é que não teme que os dois testem o mercado.
“Indiana quer deixar o pessoal de Toronto ciente que cederia ativos e escolhas de draft por ambos. Eles possuem contratos expirantes, mas a equipe tem confiança de que vai mantê-los. Existe uma convicção interna de que fechariam uma renovação e, com isso, não os perderiam. Isso é vital para um mercado maior, pois não se pode correr riscos quando não está em um polo atrativo para agente livres”, explicou Wojnarowski.
Leia mais sobre trocas na NBA
- “Pacers venceu troca entre Haliburton e Sabonis”, garante pivô
- Bulls estaria indeciso sobre troca de Alex Caruso
- Segundo jornalista, Warriors deveria fazer troca por Pascal Siakam
Batman e Robin
Haliburton não deixará o Pacers trabalhar sozinho no mercado em busca de uma troca, com o Raptors ou outro time. Aliás, ele já está ativo no meio da liga há mais tempo do que o próprio time. Desde a offseason, o armador já fala em recrutar reforços para o elenco. Wojnarowski confirmou a informação, mas aposta que o basquete do astro vai ser mais eficiente do que o seu poder de convencimento.
“Tyrese contou-me que está tentando recrutar reforços para Indiana. Ele diz para todos que vão querer atuar ao seu lado, pois passa a bola e deixa o jogo bem mais fácil para qualquer um. Afinal, lidera a NBA em assistências. Mas, mais do que isso, ele assegura que esse time vai ser um vencedor. E quem não gostaria de jogar com Tyrese hoje?”, questionou o veterano da ESPN.
Mas, se esse reforço ainda é um ponto de interrogação, o Pacers possui uma certeza em seu elenco. Haliburton é uma referência e, por isso, procuram um coadjuvante. “Indiana não sabia ao certo o que receberia quando fechou a negociação por Tyrese: um líder ou uma segunda opção. Pois, hoje, já sabem que conseguiram um Batman. Então, agora, estão atrás do seu Robin”, resumiu.
Transcendental
Mas, afinal, Haliburton já é grande o bastante para ser um jogador que vai atrair outros grandes nomes? Alguém está realmente empolgado, por exemplo, com a possibilidade de ser o seu “Robin”? No fim das contas, é a pergunta que pode definir o sucesso ou fracasso do Pacers no mercado. Para o técnico Rick Carlisle, a resposta é sim – e o jovem astro só vai melhorar.
“Tyrese, para resumir, é um desses jogadores de basquete transcendentais. É um ótimo atleta com todos os recursos técnicos necessários. Mas, sobretudo, tem a personalidade e desejo de vencer. Ele está na discussão para MVP da temporada no momento e isso não poderia ser mais justo. Absolutamente tudo é possível para nós quando esse garoto está em quadra”, exaltou o experiente treinador.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA