De olho no Draft da NBA, Mavericks pode poupar Luka Doncic e Kyrie Irving

Jornalista vê possibilidade da franquia “jogar a toalha” na reta final de temporada

nba mavericks doncic irving Fonte: Kevin C. Cox / AFP

Desde a união entre Luka Doncic e Kyrie Irving, esperava-se que o Dallas Mavericks brigasse forte nos playoffs da NBA. No entanto, o cenário foi inverso. O Mavs passou de 96% de chance de classificação para apenas 6% restando três jogos para o término da temporada regular. Então, Shams Charania, do portal The Athletic, sugeriu que a franquia poupe seus astros já pensando no próximo Draft.

“Acho que o Mavericks deve analisar seriamente em ‘eliminar’ Luka Doncic e Kyrie Irving nos últimos três jogos da temporada regular. O time está a um jogo do play-in atrás do Oklahoma City Thunder, mas o adversário leva vantagem no desempate. Então, podemos dizer que estão a dois jogo do play-in. Me disseram, aliás, que a franquia está pensando seriamente poupar esses caras”, relatou o jornalista.

Publicidade

Apesar de ainda ter chances de classificação à pós-temporada, o Mavs não depende só de si. Portanto, além de vencer seus jogos, precisa contar com combinações de resultados para garantir a vaga. Para isso, Thunder e Minnesota Timberwolves precisam perder seus jogos restantes na atual campanha.

Desde que Irving chegou ao Mavericks, na trade deadline, sua união com Luka Doncic não deu certo e a equipe despencou na NBA. Em 24 jogos disputados, foram apenas oito vitórias. Como resultado, Dallas caiu da sexta para a 11ª posição na Conferência Oeste. Assim, atualmente, a franquia está fora da zona de classificação ao play-in com 42 derrotas em 79 jogos disputados.

Publicidade

Pensando no fracasso da dupla, então, Charania sugere que a franquia busque uma reconstrução em 2023/24. Segundo o jornalista, o Mavs estaria comprometido em manter Doncic e Irving e tentar construir um elenco mais competitivo em torno deles. Com a posição atual, Dallas pode ter uma escolha top 10 no próximo Draft.

Leia mais!

“Eles desistiram de dois titulares, uma escolha de primeira rodada e várias de segunda por Kyrie. Não mantê-lo seria muito mais devastador para a organização. Nesse ponto, chegando ao fundo do poço, é preciso olhar para uma reconstrução, porque não há como maximizar o elenco e o dinheiro do ponto de vista financeiro. Então, acredito que a primeira e principal prioridade do Mavericks nesta offseason é manter Kyrie e tentar reconstruir o time em torno desses dois caras”, completou.

Publicidade

O futuro da franquia texana ainda é uma incógnita, portanto. Isso porque, Doncic já demonstrou seu descontentamento com os resultados em quadra, mas também fora dela.

Após a segunda derrota seguida para o Charlotte Hornets, o craque do time não escondeu sua insatisfação. Além disso, revelou que o problema da equipe não está só no basquete.

“É realmente frustrante”, afirmou Doncic. “Eu acho que você pode ver quando estou em quadra. Às vezes, não me sinto como eu mesmo. Mas parece que eu só estou lá, sabe? Antes, era uma grande alegria estar lá, mas tem sido muito frustrante por vários motivos, não só basquete”.

Publicidade

Sob esse ponto de vista, Grant Hughes, do site Bleacher Report, Doncic pode ficar com “um pé atrás” em relação à diretoria do Mavs.

“Se eles deixarem Irving ir, Luka Doncic ficará se perguntando se seu front office vai entregar o elenco de apoio que ele precisa. A partir daí, não é difícil imaginar ele se tornando a próxima estrela descontente a buscar uma troca”, comentou o jornalista.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários