Um dos grandes nomes da próxima agência livre, o ala-pivô Paul Millsap passou sete temporadas no Utah Jazz em busca de afirmação. Titular nos últimos quatro anos na equipe, o atleta só conseguiu ser chamado para o Jogo das Estrelas quando assinou um contrato com o Atlanta Hawks. Em seu segundo — e último ano de contrato com o time da Geórgia — ele agora quer analisar o mercado para definir onde vai jogar.
“Sempre tem algum potencial aqui em Atlanta, com certeza”, disse Millsap. “Mas eu estou tentando não pensar sobre isso, tentando deixar isso o máximo possível de lado até que acabe a temporada e aí sim, vou ver o que acontece”.
A ideia de jogar pelo New York Knicks não chega a ser uma grande surpresa para o camisa 4. Millsap fora sondado pela equipe nos tempos de Jazz e esteve em conversas com a direção quando seu antigo acordo expirou. No entanto, ele optou pelo Hawks por um contrato considerado apenas razoável na tentativa de vencer.
“Qualquer lugar pode ser uma opção. Mas minha lealdade está agora em Atlanta”, afirmou. “Mas agência livre é agência livre. Quando acontecer, vou analisar minhas opções e ver em como estou. Mas agora estou feliz em Atlanta”.
O técnico Derek Fisher e ele foram companheiros no Jazz, o que facilitaria uma situação para 2015-16. Millsap sabe que o Knicks terá muito espaço na folha salarial da próxima free agency e uma possível reunião não estaria descartada.
“Eu conheço ele”, disse. “Eu joguei ao lado de Fisher por um ano. Ele sempre foi um grande amigo e não estou surpreso pelo fato de ele ser técnico agora. É um cara ótimo, sempre foi um ótimo sujeito dentro dos vestiários. Sabe bem o jogo. Eu sempre soube que isso aconteceria um dia”.
Em seis jogos na atual temporada, Millsap possui médias de 14.3 pontos, 7.2 rebotes, 3.0 assistências e um aproveitamento de 39.5% nos arremessos.