De olho em Beal, astros do Warriors pressionam por reforço de elite

Stephen Curry, Klay Thompson e Draymond Green estariam pedindo que equipe troque escolhas de draft por ajuda imediata

agência livre trocas NBA Fonte: Ezra Shaw / AFP

Não é segredo para ninguém que o Golden State Warriors quer retornar à disputa por títulos assim que o time estiver completo e saudável novamente. E, ao que parece, os principais jogadores da equipe resolveram fazer pressão para que isso aconteça o mais rápido possível. Segundo Marcus Thompson II, do site The Athletic, os astros Stephen CurryKlay Thompson e Draymond Green querem que o Warriors use suas escolhas no draft desse ano para adquirir um reforço de elite – com olhos em Bradley Beal 

 

A franquia de San Francisco possui duas escolhas de loteria no recrutamento da semana que vem (#7 e #14) e, desde o começo do processo, é indicada como forte candidata a negociar as seleções por jogadores mais experiente. Segundo Kevin O’Connor, do portal The Ringer, os executivos do time estão ativos no mercado explorando perspectivas de troca especialmente pela sétima escolha. A grande dificuldade para o gerente-geral Bob Myers é que não existem grandes nomes declaradamente disponíveis no momento. 

Publicidade

Dentro dos jogadores de elite que podem tornar-se “negociáveis” em breve, Beal seria o reforço em potencial que mais agrada tanto os astros do elenco, quanto o corpo diretivo do Warriors. O grande problema é que, até agora, o craque do Washington Wizards não deu qualquer sinal de que possa pedir para ser negociado em breve. Ele ainda tem dois anos de contrato e quase US$72 milhões em salários a embolsar, mas a segunda parte desse vínculo é opção do ala-armador – que, assim, pode ser agente livre em 2022. 

 

Publicidade

O Wizards acaba de contratar um novo técnico em Wes Unseld Jr. e, em sua entrevista de apresentação oficial, ele deu a entender que as conversas inicias com Beal tem sido positivas – mais um sinal de que não pretende deixar a equipe tão cedo. “A mensagem que recebi de Bradley e Russell [Westbrook] é que eles querem ser treinador. Querem treinar ao lado de alguém em que possam confiar. Então, eu não tenho dúvidas de que eles estão comprando a ideia do nosso trabalho no momento”, revelou o treinador. 

Na atual temporada, Curry e Green não foram capazes de conduzir o Warriors além do play-in: embora tenha sido oitavo colocado do Oeste, o time acabou surpreendido no jogo de repescagem pelo Memphis Grizzlies e perdeu a última vaga da conferência nos playoffs. É esperado, porém, que essa perspectiva mude bastante com o (aguardado) retorno de Klay Thompson às quadras: o astro ficou afastado do basquete por quase dois anos, por conta de graves lesões seguidas no joelho e tendão de Aquiles.    

Publicidade

 

As duas escolhas de loteria de draft, obviamente, seriam apenas o início de um pacote competitivo para adquirir Beal. As recentes negociações dos astros como Paul George e James Harden sinalizam para a cessão de mais futuras escolhas de recrutamento, além de jogadores e contratos robustos, em um negócio. É quase certo que Andrew Wiggins, por questões salariais, estaria envolvido na transação e especula-se que o novato James Wiseman também seria uma peça necessária para que hipotéticas conversas avancem.   

Publicidade

Vale lembrar que, se vier a estar disponível no mercado, Beal será alvo de concorrência que vai muito além do Warriors. É esperado que franquias como Boston Celtics, Miami Heat, New York Knicks e Philadelphia 76ers estejam entre os interessados na aquisição do craque. Nessa temporada, o jogador de 28 anos foi eleito para o terceiro time ideal da liga após registrar médias de 31.3 pontos (segunda maior marca da campanha, só atrás de Curry), 4.7 rebotes e 4.4 assistências em 35.8 minutos de ação. 

[forminator_poll id=”184909″]   

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:   

Instagram 
YouTube 
Twitter 
Canal no Telegram 
Apostas – Promocode JUMPER

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários