Elogios têm sido uma constante nos primeiros passos do brasileiro Raulzinho Neto como atleta do Utah Jazz. O desempenho do armador vem sendo exaltado pelos profissionais da franquia diariamente e, não por acaso, os rumores de que ele pode ser o substituto de Dante Exum no quinteto titular aumentam cada vez mais. Nos últimos dias, foi a vez do principal jogador do time elogiá-lo: Gordon Hayward.
“Ele tem sido muito bom para nossa equipe desde que chegou. O ‘Wolf’ faz um ótimo trabalho comandando o show por aqui”, afirmou o ala, após um dos treinamentos da equipe, revelando o novo apelido do brasileiro. Pouco habituado ao nome Raul, os jogadores do Jazz “bolaram” uma brincadeira com a pronúncia da palavra nomeando-o de “Wolf” – que significa lobo, em inglês.
Os elogios ao rendimento de Raulzinho só aumentaram desde sua estreia pelo Jazz, no último domingo, contra o Los Angeles Lakers. Ele saiu do banco de reservas e atuou só 20 minutos, mas já deixou sua marca contribuindo com dois pontos, seis assistências e quatro roubos de bolas na vitória do time. Seu impacto defensivo e nos passes foram elogiados pelo treinador Quin Snyder depois do jogo.
Saiba mais
Após nove meses, Alec Burks está de volta às quadras
“Não esperava ficar muito tempo em Utah”, admite Derrick Favors
Ex-médico do Jazz critica atitudes de Deron Williams em sua passagem pela franquia
Para o armador de 23 anos, as boas apresentações nos treinos e na estreia são só reflexo de uma adaptação bem tranquila à vida em Salt Lake City. “Minha adaptação ao Jazz e ao novo país tem sido boa. A organização me ajuda com tudo – casa, carro e necessidades da família. Morei sozinho na Espanha por quatro anos, então estou acostumado. Logo, isso já não tem sido problema”, explicou.
Mesmo que perca a vaga de titular para o mais experiente Trey Burke – um cenário provável –, a tendência é que o brasileiro seja o reserva imediato da posição e tenha espaço consolidado na rotação. Exum, que deveria ser o primeiro nome da armação do Jazz, rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e está fora da temporada. Bryce Cotton parece ser a terceira opção da posição.
Selecionado na 47ª posição do draft de 2014, Raulzinho defendia o UCAM Murcia (Espanha) até a temporada passada e participou das campanhas na seleção nos Jogo Olímpicos de Londres-2012 e no Mundial do ano passado. Na última edição da Liga ACB, o “Lobo” registrou médias de 8.8 pontos e 3.9 assistências em 34 partidas disputadas pela equipe – sendo 23 delas como titular.