De acordo com jornalista, LeBron James estaria irritado com Anthony Davis

Davis também estaria mantendo contato com o Mavericks por estar chateado em Los Angeles

anthony davis lebron james Fonte: Adam Pantozzi / AFP

A dupla LeBron James e Anthony Davis deu certo em 2020, com o título do Los Angeles Lakers na “bolha” da NBA. Desde então, sob a liderança dos astros, o time angelino caiu na primeira rodada dos playoffs em 2021 e não se classificou em 2022. Nesta quinta-feira (16), Colin Cowherd, do portal The Volume Sports, revelou que o recordista de pontos da liga estaria irritado com o companheiro.

“LeBron e sua equipe estão frustrados com a quantidade de minutos que ele tem para jogar. Eles não podem depender de Anthony Davis. Eles também estão furiosos porque Darvin Ham [técnico do Lakers] não está pressionando o ala-pivô. Davis está fazendo beicinho e LeBron o está responsabilizando. Enfim, James não está feliz com ele. AD está em pânico e não é coincidência”, afirmou Cowherd.

Publicidade

Além disso, o jornalista ainda falou sobre um possível interesse do Dallas Mavericks em Davis. A franquia texana, aliás, tem mantido contato com o atleta. Com isso, LeBron vem sendo o responsável pelo astro ainda funcionar com a equipe.

“Eu conversei com uma fonte de dentro da liga que conheço há anos. De acordo com ela, temos que ficar de olho em AD e no Mavericks”.

Uma recente dificuldade do time angelino foi ficar sem LeBron por três jogos. Desde que ele quebrou o recorde de pontos da NBA, o astro só jogou a última partida, contra o New Orleans Pelicans. A confirmação de que James estaria em quadra aconteceu poucos minutos antes do confronto. Portanto, ele pode não está totalmente saudável. Mesmo assim, o camisa 6 teve que ficar 29 minutos em quadra para garantir a vitória.

Publicidade

Davis não tem sido o mesmo ofensivamente desde que se machucou, antes da virada do ano. Nas dez partidas que disputou em sua volta às quadras, fez mais de 30 pontos em três delas.

Leia mais!

A relação de LeBron James e Anthony Davis foi bastante comentada quando o veterano quebrou o recorde de Kareem Abdul-Jabbar. Um vídeo mostrando o ala-pivô sem reação após o lance histórico viralizou. Enquanto todo a arena estava de pé comemorando, Davis ficou sentado no banco de reservas. Entretanto, em entrevista à ESPN, ele colocou “panos quentes”.

Publicidade

“Era por causa do jogo. Nós estávamos perdendo uma partida que tínhamos que ganhar. Por isso, eu estava bravo. É simples assim. Então, não tem nada a ver com o LeBron e ele sabe disso”, declarou o camisa 3.

Recentemente, o Lakers conseguiu seis novos atletas como reforços. Desse modo, Davis parecia estar mais feliz e confiante com o que o time pode conquistar. Na última semana, ele demonstrou confiança na classificação para os playoffs.

Publicidade

“Acho que, com esses caras que temos agora, podemos fazer isso [classificar aos playoffs]. Só precisamos acelerar o processo. Definitivamente é um pouco desafiador. Eles são novos e estão tentando aprender o sistema do time em ambos os lados do quadra”, disse Davis ao portal Lakers Daily.

Hoje, o Lakers é apenas o antepenúltimo da Conferência Oeste, com 27 vitórias e 32 derrotas.

Reencontro de LeBron e Kyrie

Kyrie Irving também mudou de time recentemente. O astro saiu do Brooklyn Nets para ir ao Mavericks. Entretanto, foi divulgado que ele gostaria de se reunir com LeBron. Um dos motivos do reencontro não acontecer foi porque o dono do Nets, Joe Tsai, não queria mandar o armador para o Lakers.

Publicidade

De acordo com Marc Stein, da plataforma Substack, uma das metas de Nets enquanto discutia trocas era não mandar Irving para o seu destino preferido, ou seja, para o time angelino.

LeBron e Kyrie são amigos de longa data. Os dois jogaram juntos por três temporadas no Cleveland Cavaliers e foram os responsáveis pelo título de 2016. Portanto, isso só intensifica o rumor da relação de Davis com o time do Texas.

Kyrie está no último ano de seu contrato e, portanto, será um agente livre irrestrito na próxima temporada. Mas, segundo Stein, o atual time do armador não deu nenhuma garantia de extensão do vínculo.

Publicidade

Enquanto isso, Davis está no terceiro ano do seu contrato de cinco temporadas. Assim, ele vai receber US$121,8 milhões em salários até 2025.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários