[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=a5LMozhAeUg]
Segundo o jornalista Frank Isola, do New York Daily News, o astro Carmelo Anthony se decidiu e vai anunciar seu retorno para o New York Knicks nesta quinta-feira. Apesar disso, o seu agente Leon Rose afirmou que não existe nenhuma confirmação.
Na última semana, Anthony visitou o Houston Rockets, Dallas Mavericks, Los Angeles Lakers, Chicago Bulls, e mais recentemente conversou com a direção do Knicks. Ele teria ficado irritado com uma situação negativa com Jeremy Lin em Houston. Na ocasião, a direção do Rockets utilizou uma imagem de Melo com a camisa 7, a mesma de Lin. O problema aconteceu porque o armador não foi consultado. No Mavs, o papo foi direto com o dono da equipe, Mark Cuban, e outros diretores. Não houve visita ao ginásio, nem fotos com a camisa de Anthony no time. Apenas a promessa de que o time poderia ser campeão com ele no elenco.
No final das contas, o jogador teria diminuído suas opções por Bulls, Lakers, e Knicks. Sabe-se que o Bulls seria o time ideal para buscar um campeonato imediatamente. O time conta com ótimas opções no elenco, além de um técnico reconhecido como um dos melhores da atualidade. Porém, o time não conta com muito espaço em sua folha salarial.
Uma proposta envolvendo o ala-pivô Carlos Boozer foi negada. Já Lakers e Knicks ofereceram o contrato máximo, mas não possuem um grupo tão qualificado quanto o Bulls. O time californiano, para se ter uma ideia, conta apenas com três jogadores sob contrato, além de Kendall Marshall. O Knicks, por sua vez, trocou recentemente o pivô Tyson Chandler e o armador Raymond Felton.
Com Derek Fisher selecionado como treinador, Phil Jackson pretende formar um elenco forte o suficiente para brigar pelo título do Leste, que nos últimos quatro anos ficou com o Miami Heat. Nos últimos dias, o ala-pivô Pau Gasol foi procurado por Jackson, mas existem vários times interessados em seu serviço, o que dificulta um pouco sua situação.
O astro, de 30 anos, está na NBA desde 2003-04, tendo atuado pelo Denver Nuggets até 2010-11, quando se transferiu para o Knicks. Na carreira, ele já acumula quase 20 mil pontos e mais de cinco mil rebotes em 790 partidas.