Anthony Davis converteu o provável arremesso mais dramático e importante de sua carreira neste domingo. O astro do Los Angeles Lakers assegurou a vitória sobre o Denver Nuggets, pela segunda partida das finais do Oeste, com um tiro decisivo no estouro do cronômetro. Assim que a bola caiu, ele comemorou a cesta gritando um audível “Kobe” enquanto era saudado pelos companheiros de time.
“Obviamente, nós estamos representando Kobe Bryant aqui – especialmente, ao vestirmos a camisa Mamba. Esses são os uniformes que ele criou e, sempre que usamos, queremos vencer tanto quanto ele queria. Frank [Vogel, técnico] lembra-nos disso constantemente: Kobe teria feito grandes jogadas nesse momento, então é hora de fazermos o mesmo”, contou o ala-pivô, após o triunfo por 105 a 103.
Para Davis, o arremesso também teve traços de redenção pessoal na campanha. Ele errou uma tentativa semelhante que poderia ter dado a vitória ao Lakers no último jogo antes da suspensão da temporada em razão do coronavírus. O erro custou, naquele dia, uma derrota contra o Brooklyn Nets. LeBron James, no entanto, nunca duvidou de que a história seria diferente na noite passada.
“Nunca é sobre, necessariamente, converter o arremesso. Tudo gira em torno de ter a confiança de tentar a ponto de conseguir viver com os resultados. Anthony ficou decepcionado naquele dia, mas disse-lhe: se você estiver livre para chutar, simplesmente jogue para cima. O mais importante é possuir a confiança para arremessar”, refletiu o segundo colocado na votação de MVP da liga.
Kobe e sua filha de 13 anos, Gianna, foram duas das nove vítimas de um acidente aéreo que aconteceu em Calibasas, na Califórnia, no início do ano. Desde então, a temporada do Lakers tem sido disputada em homenagem ao cinco vezes campeão da NBA pelo time angelino. O uso do uniforme Mamba nos playoffs é uma dessas referências à memória do considerado maior Laker de todos os tempos.
“Nós queremos incorporar o que Kobe acreditava e honrar sua memória em quadra. E, quando estamos com esse uniforme, acho que sentimos a responsabilidade com mais intensidade. Para mim, Anthony correndo para pegar a bola e em movimento para arremessar a bola da vitória no jogo mais importante da temporada não surpreende. É um arremesso de Mamba”, resumiu o treinador Frank Vogel.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Youtube
Twitter
Facebook