O ala-pivô David West (foto) decidiu nesta segunda-feira que vai sair de seu último ano de contrato com o New Orleans Hornets para testar o mercado de agentes livres.
West vai se tornar agente livre irrestrito nesta intertemporada, ou seja, poderá assinar com qualquer equipe da NBA. Em seu último ano de contrato, o jogador receberia 7,5 milhões de dólares.
De acordo com o jornalista Adrian Wojnarowski, do Yahoo! Sports, o Indiana Pacers e o New Jersey Nets são as equipes mais interessadas em contratar West. Vale dizer que o jogador nasceu e cresceu em Nova Jersey.
“Senti que essa seria a melhor coisa a ser feita. Claro que vou conversar com Dell Demps (gerente-geral da franquia). O Hornets tem uma oportunidade. Mas, honestamente, eu estou procurando uma oportunidade de vencer. Neste ponto da minha carreira, eu só quero vencer”, disse o ala-pivô, de 30 anos, ao jornal New Orleans Times-Picayune.
Na última temporada, West obteve médias de 18.9 pontos e 7.6 rebotes, mas se machucou no fim, tendo que passar por uma cirurgia no joelho, no mês de abril. Ele defende o Hornets desde 2003, quando foi a décima oitava escolha geral no draft daquele ano.