O Golden State Warriors acertou a contratação de mais um veterano nesta terça-feira. De acordo com David Aldridge, do site oficial da NBA, o ala-pivô David West chegou um acerto para defender os atuais vice-campeões da liga até o término da próxima temporada. Ele receberá o salário mínimo para veteranos (pouco mais de US$1.55 milhão) por seus serviços no período.
O veterano repete a história da última offseason ao abrir mão de um salário maior no mercado para assinar pelos parâmetros mínimos com o San Antonio Spurs. Além do time texano e Warriors, Cleveland Cavaliers e Minnesota Timberwolves estavam monitorando a situação do jogador, que também chegou a considerar a aposentadoria das quadras.
West é o segundo reforço de garrafão trazido pelo Warriors na offseason, ao lado do pivô Zaza Pachulia. Ambos aceitaram cortes salariais para atuar com o time, que agora terá o astro Kevin Durant. O ala-pivô de 35 anos esteve presente em 78 partidas da última temporada, com médias de 7.1 pontos e 4.0 rebotes em 18.0 minutos de ação por noite.