David Stern isenta calendário “apertado” por excesso de lesões

Sessenta e seis jogos em 123 dias. Foi neste ritmo frenético que a temporada encurtada pelo locaute se desenrolou, com equipes disputando (em média) mais de uma partida a cada dois dias. Por isso, as contusões sofridas por vários atletas importantes da liga não foram vistas com surpresa pela imprensa especializada. Para o comissário David […]

Fonte:

Sessenta e seis jogos em 123 dias. Foi neste ritmo frenético que a temporada encurtada pelo locaute se desenrolou, com equipes disputando (em média) mais de uma partida a cada dois dias. Por isso, as contusões sofridas por vários atletas importantes da liga não foram vistas com surpresa pela imprensa especializada. Para o comissário David Stern, porém, o apertadíssimo calendário não tem qualquer relação com o alto número de lesões registradas.

Continua após a publicidade

“Eu estava lendo um relatório de um médico agora mesmo que disse não acreditar nisso. Não há qualquer evidência de que exista uma relação de causa e efeito entre o calendário e as contusões”, assegurou o dirigente máximo da liga, em entrevista a um programa de rádio da ESPN.

Só nos primeiros dias de playoffs, três jogadores sofreram lesões que vão tirá-los do restante da competição: Derrick Rose (Chicago Bulls), Iman Shumpert (New York Knicks) e Caron Butler (Los Angeles Clippers). Para o treinador Doug Collins, do Philadelphia 76ers, Stern está equivocado.

Continua após a publicidade

“Eu não tenho dúvidas de que há relação, o cansaço está pesando. O que já aconteceu nos playoffs prova ainda mais isso. Tudo poderia ter acontecido em uma temporada normal. Quem sabe? Mas eu creio que tem a ver, teve seu peso”, expôs o técnico.

O veterano Baron Davis, do New York Knicks, fica do lado de Collins na discussão. “Esta temporada teve muito mais jogos, menos treinos e tempo para se recuperar. Você pode olhar para o calendário e concluir que os jogadores nunca tiveram tempo para descansar e cuidar dos ossos porque estavam brigando por vaga nos playoffs. É jogo, após jogo, após jogo”, afirmou o armador.

Continua após a publicidade

Últimas Notícias

Comentários