David Lee admite tristeza por não participar de cerimônia do Warriors

Ala-pivô não poderá receber seu anel de campeão junto com o restante do elenco nesta terça

Fonte: Ala-pivô não poderá receber seu anel de campeão junto com o restante do elenco nesta terça

O Golden State Warriors terá uma cerimônia especial na noite desta terça-feira, revelando o banner de campeão da última temporada da NBA e com os jogadores recebendo os anéis em homenagem ao título. Mas um dos grandes nomes da franquia nos últimos anos não vai poder estar na Oracle Arena. Agora defendendo o Boston Celtics, David Lee não terá tempo para participar da festa e admitiu que está decepcionado por não poder viajar para Oakland.

O Celtics faz sua estreia menos de 24 horas depois da partida do Warriors nesta terça em Boston. Ou seja, se Lee participasse da cerimônia de hoje, ele teria que pegar um avião rapidamente para viajar da costa Oeste para a costa Leste dos Estados Unidos. “Mesmo se eu pegasse um avião fretado, eu chegaria às 3 da manhã e isso não é justo com o time que eu defendo atualmente”, explica o ala-pivô.

Publicidade

Saiba mais
Novo em Boston, David Lee aponta semelhanças entre Celtics e Warriors
Campeão, Draymond Green se irrita com performances do Warriors na pré-temporada
Avery Bradley pretende melhorar seu arremesso de três pontos

Ele reconheceu que “gostaria muito de comparecer” à cerimônia, mas deve acompanhá-la apenas pela televisão. “É muito importante para mim assistir isso”, disse Lee. “Mas uma vez que isso acontecer, vai ser como a última pequena coisa da temporada passada. E como eu disse, eu estou realmente empolgado com amanhã à noite [quando acontece o seu primeiro jogo pela temporada regular com o Celtics] e para começar esse novo capítulo”.

Publicidade

David Lee ficou cinco temporadas com o Warriors e pela equipe de Oakland e teve médias de 16.7 pontos e 9.3 rebotes em 327 partidas disputadas. O último ano foi o mais discreto do ala-pivô, com seus piores números em pontos e rebotes desde sua temporada de calouro, mas foi justamente em 2015 que veio o primeiro título da sua carreira. “Eu amo o que está lá e tenho grandes memórias, mas eu sou um cara que vive o presente”, resumiu o jogador.

Últimas Notícias

Comentários