O New Orleans Pelicans teve um péssimo início de temporada, mas, nas semanas que antecederam a paralisação dos jogos, “decolou” para entrar na disputa pela última vaga da conferência Oeste. E a recuperação do time foi o bastante para mudar a forma como David Griffin vê a campanha. O começo pode ter sido errante, mas o vice-presidente de operações da franquia vê a equipe mais forte do que nunca.
“Essa temporada é um sucesso para a nossa organização – e realmente não importaria o que ocorresse no resto da campanha. Eu tenho bastante orgulho do que nossos atletas mostramos, dentro e fora de quadra, após um início muito ruim. Estamos otimistas que, se a temporada for reiniciada, nós seremos um time a ser observado e temido”, disse o executivo, em teleconferência com a imprensa nessa quinta-feira.
A melhora de desempenho do time – que coincidiu, por sinal, com a aguardada estreia do novato Zion Williamson –, obviamente, é o ponto que mais deixa Griffin otimista. Mas o dirigente também aposta em um futuro brilhante por conta da índole do grupo. “Nós temos um elenco de jovens jogadores altruísta, de muito caráter. E, mais do que nunca, sentimos que nosso melhor basquete ainda está pela frente”, concluiu.